quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Amadurecer

Compartilhar
Olá amigo de andança espírita, hoje trago uma Semente de Luz plantada com a colaboração da Daniela Porto  proprietária do blog Dani Porto Trips  alguém que eu tenho a oportunidade de compartilhar meus dias, tive o privilégio de apresentar um pouco da Doutrina Espírita, assim como a Umbanda e, alguns preceitos ligados ao desenvolvimento de suas faculdades mediúnicas como a Intuição. Faculdade mediúnica que também busco o desenvolvimento.

Solicitei através de um convite a sua contribuição para quando se sentisse inspirada, vir escrever ao Blog Andança Espírita. Li com bons olhos o texto e o vejo como uma forma de expressar a importância do nascer e do seguir toda uma trajetória com aprendizados e sabedoria para os por em prática.

Espero que possa apreciar e tendo alguma sugestão, sinta-se a vontade para entrar em contato via e-mail.

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."
(Allan Kardec)

Amadurecer


Ser criança é perfeito.

Avô, Bebê, Criança, Mensagem Espírita, Sabedoria, Alegria, Amor, Carinho, Proteção
Dormir, acordar, brincar de aprender, não se preocupar com nada.
Então o tempo passa, os compromissos começam a aparecer. Escola, cursos, horários.
De repente faculdade, uma profissão, trabalhos.

Não, não é nada fácil crescer.
As vezes parece que com um piscar de olhos nos tornamos adultos. E agora?
Muitos compromissos e obrigações.

Tudo faz parte da evolução, do crescimento humano.

As vezes é tão difícil aceitar esse momento onde temos que deixar de ser cuidados e passar a cuidar de nós mesmos. Fazer escolhas e assumir essas escolhas. Errar, acertar, seguir ou recomeçar.

Muitas vezes o que parece mais fácil é não aceitar, fugir ao máximo desse momento. Mas não, não temos para onde correr. A vida é feita de compromissos e obrigações. Se não nos responsabilizamos, alguém se responsabilizará por nós. Mas e ai onde estará o nosso crescimento?

Crescer é ter responsabilidades, resolver problemas, pagar contas, se sustentar. Não é fácil, nada fácil, mas essa é a vida, nós que temos que passar por isso aqui na Terra.

A criança que falei lá no começo deve estar sempre dentro de nós, não que ela deva desaparecer para que nos tornemos adultos responsáveis, mas ela deve continuar existindo como um equilíbrio para os momentos de muito peso; que elas surjam para alegar, mas que nos momentos necessários, deixem que sejamos adultos suficientes para arregaçar as mangas e correr atrás, sem medo.

Isso é desenvolvimento, isso é o crescimento.
Esse é um dos passos no processo da evolução pessoal.


saiba mais

Ame, distribua simpatia e bondade
para com todos


Diferenças entre o bem e o mal

Sonhos - Como interpretar?


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas