terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diferenças entre o Bem e o Mal

Compartilhar
Atualmente o livro que eu estou lendo se chama Mentores de André Luiz. É um livro que resume outros onze livros que foram psicografados por Francisco Cândido Xavier tendo o autor André Luiz. Então, preparem-se para a minha exposição de diversos temas e assuntos que eu ache interessante de serem compartilhados tomando por base estas obras.

Nesta Semente de Luz, vou procurar focar nas palavras do Ministro Sânzio que está ligado ao Ministério da Regeneração quando expõe a Hilário e André Luiz na passagem do livro Ação e Reação as diferenças entre promover o bem e o mal tendo o trecho abaixo contido na página 198.

"Hilário pediu ao Ministro uma melhor conceituação sobre o bem e o mal. O amigo espiritual disse ser fácil reconhecer o bem, quando o nosso coração se nutre de boa-vontade à frente da Lei. O bem é o progresso e a felicidade, a segurança e a justiça para todos os nossos semelhantes, sem haver qualquer tipo de constrangimento. E o mal representado por aquela triste vocação de utilizarmos o bem unicamente em favor de nós mesmo, expressando egoísmo e vaidade, insensatez e orgulho que nos assinalam a permanência nas linhas inferiores do espírito. E se lembrou que o Nosso Senhor Jesus Cristo é o paradigma do bem sobre a Terra. Deu tudo de si em benefício dos outros, não hesitou em aceitar o supremo sacrifício no auxílio a todos, para que o bem de todos prevalecesse, ainda que a ele reservassem a incompreensão e o sofrimento, a flagelação e a morte."

Diante de tal assunto exposto, lembrem-se que o bem e o mal, dois pólos que estão ao nosso alcance, são completamente incompatíveis, tendo o médium a partir de seu discernimento a escolha pela prática de um deles. Dessa forma as companhias espirituais verdadeiramente desejosas para o acompanhamento de orientações, pensamentos, ações, enfim, as atitudes que couberem em cada um dos momentos vividos, estarão presentes.

Então, não adianta estar em cima do muro para as decisões que lhe cabem, pois a dúvida e a falta de direção por certos andanças, só tornam o alcance para os objetivos propostos por ti antes de reencarnar mais distantes de serem realizados. Pense bem no que lhe fará realmente o bem ou o mal, antes de agir de forma precipitada.

Um dia repleto das escolhas que lhe tragam o verdadeiro encontro de felicidades.

2 comentários :

Anônimo disse...

Amigo, adorei sua reflexão, está cada dia mais inspirado. Abração
Adriana Bueno - Jau - SP

Anonymous disse...

Amigo, adorei sua reflexão, está cada dia mais inspirado. Abração
Adriana Bueno - Jau - SP

Sementes de Luz Plantadas