segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Orações pelas Almas

Compartilhar
Salve meus amigos de andança espírita!

Hoje venho plantar uma Semente de Luz que trás nas orações o simples desejar de luz a um ou mais irmãos desencarnados que ainda se encontram na desditosa falta de compreensão quanto ao verdadeiro caminho a propor ao próximo ou a si.

As orações são um encadeamento de palavras que você irradia durante a oferta sincera delas, nunca as lançando como um meio de cobrança a si próprio, mas com concentração e busca interna das verdades amorosas que possam ser ditas ou mentalizadas durante a realização deste ato.

Eu, procuro fazê-la às segundas, pois é dia em que se ofertam as almas, luz em um Cruzeiro das Almas, através de uma ou mais velas, ficando ao cargo da pessoa a escolha, podendo inclusive, montar as velas no formato de uma cruz católica.

Após acesa, são realizadas as orações do Pai Nosso e Ave Maria, que aprendi e recito durante os trabalhos de auxílio em um Templo Universalista¹, sendo as que exponho em ordem abaixo:


Após o recitar destas orações, digo palavras que eu sinto serem aptas para o momento; como propor a estas almas que sigam esse caminho de luz que é exposto a elas e mostrarem o interesse para o auxílio com o coração redimido (muitas vezes espíritos afins vão de encontro a elas para as auxiliar nesta nova jornada). Esse é um dos meios de fazer com que a misericórdia divina seja trabalhada, através de nós encarnados para os que se encontram desencarnados.

Finalizo desejando que estas almas sigam com luz e seja luz por onde quer que estejam.

Curtiu essa Semente de Luz? Que tal praticá-la e propor auxílio a quem esteja próximo de nós...


Pesquisando também outro tipo de oração que pode vir a somar com as aqui relatadas, indico a oração de Santa Gertrudes. Tendo a história associada a Jesus que prometeu à Santa Gertrudes que salvaria mil almas em sofrimento ou perdidas todos os dias que cada pessoa que rezasse com fervor a oração que exponho abaixo:

Oração de Santa Gertrudes pelas Almas em sofrimento ou perdidas

"Deus, nosso Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Amor do Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas e Reuniões que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as Santas Almas desencarnadas em necessidade, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores que buscam auxílio em Suas Moradas Terrenas², pelos de minha casa e meus vizinhos. Que assim Seja! Graças a Deus!"

¹ Templo Universalista - Por trabalhar mediunicamente em uma casa que abriga diversos grupos das vertentes espíritas, não denomino como um Centro Espírita, mas um Templo Universalista.
² Moradas Terrenas - Ao meu entender, todos os locais que falem de Jesus com o coração, são Moradas Terrenas, não ficando restrito a uma Igreja, Mesquita, Templo Budista, Centro Espírita, Igreja Evangélica, ...

Um comentário :

Irmão Azul disse...

Aprendi com
Aline, da Cidade das Pirâmides, que "Ser de luz é viver na luz com
atitudes, palavras e pensamentos". 
Por essa razão partilho com você o endereços eletrônico do Programa De
Olho no Mundo (www.deolhonomundo.com)


Abraços.

Sementes de Luz Plantadas