segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sonhos

Compartilhar

Motivado pela leitura do livro Diferentes Formas de Cura - Um guia psíquico para o desenvolvimento da sua capacidade de sentir e de curar; venho hoje publicar uma passagem que procura auxiliar no entendimento dos sonhos.

Para que tal conteúdo seja visto como uma fonte de estudo, irei dividir esta Semente de Luz em três partes.

Esta primeira terá a intenção de apresentar o assunto, tendo as demais retratando os sonhos recorrentes, sonhos fora do corpo (viagem astral), sonhos sobre vidas passadas, sonhos informativos, déjà vu e os sonhos com visitantes e com visitas.

Sonhos


Quando estamos acordados, nossa mente é continuamente bobardeada com imagens, odores, sons, gostos, novas ideias, emoções, etc. Tudo o que acontece em cada minuto da nossa vida tem que ser filtrado e arquivado da forma adequada. Quando, porém, a mente está completamente ocupada, protegendo e monitorando o corpo e sua funções, ela não consegue arquivar imediatamente tudo o que está se passando. Assim sendo, ela armazena alguns dados até que o corpo adormeça, quando então poderá dar maior atenção à filtragem e ao arquivamento dessas informações armazenadas provisoriamente.


Se o processo de filtragem for interrompido porque a pessoa não consegue dormir, a mente fica estressada, deixando a pessoa em estado bastante traumático, física e mentalmente.

Alguns sonhos são acontecimentos diários que passam pela mente para serem filtrados. Por vezes, os acontecimentos se sobrepõem uns aos outros e o sonho se torna uma mistura confusa de imagens.

Todos nós sonhamos; nem todos os sonhos, porém, são lembrados. Às vezes, lembramo-nos de fragmentos estranhos e confusos; outras vezes, lembramo-nos do sonho todo. Há muitos livros sobre interpretação de sonhos e vários terapeutas trabalham essa questão.

Os paranormais interpretam os sonhos que se destacam por seu brilho e por sua cor, intensidade e impacto. Esses sonhos contêm mensagens espirituais, lembranças de vidas passadas, de viagens e de visitantes. Também interpretamos sonhos para conseguir uma compreensão mais profunda dos problemas e medos ocultos da pessoa que sonho. O sonho pode fornecer um relato factual ou uma imagem simbólica, ou ainda, combinar fatos e símbolos.

Há muitas imagens corriqueiras que significam a mesma coisa para muitos de nós. A água, quando está presente nos sonhos e parece não ter nenhuma relação com o seu conteúdo, pode ser um sinal de que o sonho foi inspirado espiritualmente. A cor preta pode significar o eu espiritual interior, a cor branca, o eu físico exterior. Um sonho com quadrados brancos e pretos, por exemplo, demonstra o equilíbrio da pessoa. Finalmente, os sonhos podem ser interpretados utilizando-se o lado esquerdo para representar o passado, e o direito para o futuro.
***

Livro: Diferentes Formas de Cura - Um Guia Psíquico para o Desenvolvimento da sua Capacidade de Sentir e de Curar.
Autora: Betty F. Balcombe
Editora: Pensamento Cultrix

Amanhã às 15h, estarei plantando a segunda parte desta Semente de Luz que abordará os sonhos recorrentes e os sonhos fora do corpo, onde a viagem astral é a responsável pelas experiências.

Curtiu esta Semente de Luz que sintetiza algumas diretrizes dos sonhos? Então divulgue aos seus amigos...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas