segunda-feira, 11 de abril de 2011

Apadrinhe uma criança

Compartilhar
Adote esta causa e faça uma criança saudável e feliz.

Olá caros amigos e amigas de andança espírita, como vocês têm passado?
Fico muito feliz em saber que as ultimas Sementes de Luz têm recebido diversas visitas, tendo sempre o agradecimento aqueles que me intuem por tal temas, palavras e é claro, pela visita e regar individual de cada pessoa.

Hoje, venho a todos, apresentar uma ONG que tem um direcionamento fabuloso! A ONG se chama Visão Mundial (World Vision) e preza pela assistência a crianças que em suas famílias no momento não possuem condições de ter o seu desenvolvimento social igualitário a uma criança que dispõe de suas três refeições diárias necessárias e/ou condições de estudar.

Um dos seus valores corresponde a esta frase: "Temos compromisso com os pobres. Somos chamados para servir aos mais necessitados, aliviar seus sofrimentos e promover a transformação de suas condições de vida, buscando solidariamente a justiça."

Entrei em contato com a Ong para fazer as perguntas sobre os presentes que são comprados pelo site e saber como é efetuado o acompanhamento deles. A resposta foi dada por Flávia Sad Gorgulho, Relacionamento com o doador, sendo a seguinte: "só há como acompanhar quando se é padrinho/madrinha de alguma criança, recebendo inclusive uma carta daqueles que foram beneficiados por tal presente".

Aqueles que estão se interessando sobre esta proposta; para se tornar padrinho/madrinha das crianças, a contribuição pode iniciar em R$ 50,00 por mês, sendo super explicativo para ser realizado, pois todos os dados, incluso os da criança como:

  • Sexo
  • Data de Nascimento
  • Região
  • Escolaridade
  • Matéria Preferida
  • Brincadeira Preferida
  • Saúde
  • Tarefas que cumpre
Além destes dados, há informações sobre a criança escolhida logo abaixo, incluindo o projeto que ela se encontra envolvida.

Após a escolha da criança, os próximos passos são:
  • Informações de contato (Estes dados irão gerar um vinculo com a criança atendida, onde ela mesma, ou seus familiares, caso seja muito pequena, irão escrever para contar como está o desenvolvimento dela);
  • Formas de pagamento (Cartão de Crédito, Débito em Conta Bancária ou Boleto Bancário que é uma forma bem-vinda, porém ainda gera custos como as taxas bancárias e a postagem para a sua residência, tendo as duas primeiras opções as mais viáveis ao projeto);
  • Resumo (Será mostrado todos os dados preenchidos anteriormente);
  • Confirmação (Aqui você estará se comprometendo a auxiliar a criança escolhida).
Todo o valor doado é exposto de forma transparente e auditado em três níveis sendo eles: uma audição interna, audição independente e audição internacional. Para acompanhar o relatório anual é só clicar neste link ao lado. Relatório Anual.

A faixa etária de atendimento pela ONG inicia na faixa dos recém-nascidos indo aos adolescentes. Tendo também o auxílio dirigido a comunidades e vilarejos na implementação de uma cultura sustentável.

As abordagens que a ONG adota são as seguintes:

- Apadrinhar uma criança;
- Se tornar um Padrinho/Madrinha Embaixador(a);
- Combater a desnutrição infantil e familiar;
- Combater a violência contra a criança;
- Combater a desigualdade social;
- Combater as injustiças sociais;
- Combater o desrespeito dos direitos da classe social baixa;
- Combater a pobreza em comunidades carentes;
- Combater a exploração de mão de obra infantil e adolescente;
- Combater o turismo sexual;
- Combater a violência doméstica.

Entre outros focos visando o desenvolvimento sociocultural e o combate a qualquer meio que possa gerar um trauma.

Quem quiser conhecer esse trabalho e apadrinhar uma criança é só acessar o banner que se encontra no início desta Semente de Luz. E quem quiser colocar em seu site ou blog este mesmo banner, entre em contato com a Natalia Resende, Assistente de Marketing, ou comigo através do e-mail de contato do blog, pois será um prazer compartilhar mais um meio de divulgar esta ação. Apesar do banner se encontrar estático nesta Semente de Luz por alguma incompatibilidade com a extenção .gif, ele possui uma pequena animação.

Para mais informações os Folders abaixo indicam mais detalhes.



Estude toda essa informação a ponto de dentro em breve colaborar com esta causa. E se você no momento não tiver condições de auxiliar, repasse a quem ainda não conhece esta ONG, e através da solidariedade que é um grande ato a ser trabalhado o ano inteiro, ela possa contribuir para manter o sorriso no rosto destas crianças.

3 comentários :

Unknown disse...

Ótimo blog!! Gostaria de te convidar a conhecer o meu, jorge-menteaberta.blogspot.com

Irmão Azul disse...

Olá Jorge, agradeço o elogio!
Sim, estarei visitando o seu blog neste momento.
Abraços e esteja sempre bem-vindo ao Blog Andança Espírita.

Jorge Luiz disse...

Ótimo blog!! Gostaria de te convidar a conhecer o meu, jorge-menteaberta.blogspot.com

Sementes de Luz Plantadas