quinta-feira, 6 de maio de 2010

O poder que as conchas do mar traduzem

Compartilhar
Bom dia a todos!

Em minhas navegações aqui pela internet achei um texto bem legal no blog da Casa Espiritualista Vó Maria Amor e Amparo.

Ele consiste em nos informar o tipo de energia que é captada pelas conchas, tendo essa ligação sendo traduzida por aqueles que estão ligados as lições Xamânicas.

***

Por viverem próximo ao mar, sintonizados com os sons das ondas e das marés, os ancestrais consideravam as conchas como presentes das divindades do mar e as usavam como proteção e cura.

As conchas constituem uma maravilhosa fonte de energia calmante, retirando a tensão e o estresse do corpo. Ela contém em si a energia poderosa porém sutil da água dos oceanos que banham nossa Mãe Terra e podem ajudar a recriar a harmonia em nossas mentes e corpos.

O se padrão energético sugere fluidez, por isso elas relembram às nossas células como retomar o nosso ritmo natural, desbloqueando a energia estagnada.

Há vários tipos de energia irradiada pelas conchas de acordo com o seu formato.

A energia radiante (ostras, mexilhões, vieiras, etc.) é usada para remover bloqueios energéticos e aumentar o fluxo de energia.

A energia espiralada (búzios, tritons, caramujos, etc.) são utilizadas para produzir modificações e para aumentar o fluxo de energia.

Antes de começar a utilizar a concha é necessário estabelecer um contato com seu padrão energético. Segurando-a em suas mãos, olhe-as se m focalizá-la (olhar macio)... tome algumas inspirações profundas e permita a formação de imagens ou idéias em sua tela mental.

Comece a se comunicar com o ser elemental que reside na concha fazendo-lhe perguntas e pedidno-lhe orientações sobre a modalidade de uso.

A chave para estabelecer este contato é a abertura e a receptividade interior, confiando nos laços energéticos que existem entre todos os seres, independente do seu reino e nível de consciência.

***

A partir do texto lido, me recordo de uma vez ter diante da simplicidade e inocência das palavras ditas, uma criança espiritual que passava por um processo de cura, tinha me dito, quando for ao mar, trás uma conchinha pra mim. Isso só reforça o quanto esses ensinamentos têm validade ao serem captados.

Que as bênçãos de luz traduzidas na simplicidade energética do gesto puro de coração atendam seus objetivos.

Um comentário :

Jpabreback disse...

Existem alguns acontecimentos em minha vida que nao sei o motivo e nem a causa ! Na minha adolecencia comecei a ouvir um som de objeto voador ao me aproximar o som mais alto a ponto de nao ouvir o som que me acerca .E , ate hoje nao sei o que e esse som , e , ate hoje recebo visita  durante a noite de seres que nao o conheco isso e sinto a presenca desse ser que ao me aproximar sinto uma energia muito forte que nao consigo me controlar mas sei que nao e nada negativo se fosse estaria mal ! Mas como nao estou mal significa que e BOM ! Mas nao sei o que E .....

Sementes de Luz Plantadas