quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vandalismo no túmulo de Chico Xavier

Compartilhar
Uberaba, 18 de Junho de 2015.

Ontem, após visitar a Casa da Memória de Chico Xavier e a livraria que também leva o seu nome, encontrando seu filho adotivo, Eurípedes Higino dos Reis, fui convidado pelo próprio para conhecer outros locais por onde o Chico Xavier prestou auxílio ainda encarnado, e após um almoço com o bom toque da culinária mineira, tive o prazer da carona para conhecer alguns locais e por fim, ir ao Cemitério São João Batista onde se encontra o túmulo de Chico Xavier.

Hora da Foto: 12h39
Chegando ao local, pude perceber três marcas no vidro - que é a prova de bala - e fissuras em uma delas. Logo abaixo, percebi uns pedaços de mármore, pequenos, talvez tendo sido o material em estado maior utilizado para realizar tal vandalismo. Tirei as fotos para mostrar ao Eurípedes, pensando que o mesmo já tinha conhecimento, fiquei alguns momentos refletindo sobre e o que me veio a mente foi... faça uma prece por quem quer que tenha feito isso e por aqueles que de algum modo o influenciaram, Deus é paciente e os aguarda de braços abertos. Compreendendo a orientação, fiz a prece e tenho certeza de que, na fé que reservo para meus dias, a pessoa foi impactada e cabe a ela agora agir conforme a sua consciência, onde além do arrependimento, um ato fraterno em favor do próximo ou de muitos será um bom começo para se redimir.

Aliado a isso, também refleti na obra deste grande missionário, que passou por diversas provas quando encarnado e continua após o seu desencarne, pois há um partido político querendo a todo custo se fazer presente nos trabalhos assistenciais com o propósito de gerar mais um curral eleitoral tendo como fachada o nome de Chico Xavier.

Não é fácil, e como seu filho assume, ele [Eurípedes] veio para tocar a obra e memória de seu pai como um para-choque a todos esses movimentos contrários a divulgação do evangelho e da pratica da caridade.

Esse acontecimento ganhou notícia também no G1, para acessar, basta clicar neste link -> Túmulo de Chico Xavier é danificado e filho de médium fala em vandalismo.

Dentro em breve estarei plantando novas Sementes de Luz referentes a minha passagem por Uberaba, explicando como chegar, onde ficar, onde ir e o melhor, locais para visitar que ainda possuem uma energia e a cia de pessoas que tiveram o privilégio de conhecer o médium mineiro, Francisco de Paula Cândido Xavier, ou simplesmente, Chico.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas