segunda-feira, 27 de abril de 2015

Brigas e mais brigas, de quem será a culpa?

Compartilhar
"Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora." - Jesus.
(João. 12:27.)

Brigas e mais brigas no seio familiar e de quem será a culpa? Para responder essa pergunta, hoje venho plantar nesta Semente de Luz um vídeo feito pelo Canal Amigos da Luz.


Como podem ver, pelo ótimo exemplo aqui exposto, o vídeo retrata a briga de um casal por um acontecimento que pode ser facilmente resolvido, pois a causa em não ter pago uma conta, foi o esquecimento e não a condição financeira.

O desajuste quando é sintonizado pelo campo espiritual, se faz conectar com espíritos zombeteiros, que possuem prazer ao aguçar desavenças e deste modo, a faísca gerada pelo atrito, pode causar um incêndio sem tamanho, tendo os envolvidos, um mar de lamentações pela frente a serem lavadas por lágrimas, enxugadas por arrependimentos, é claro, perdões.

Para complementar essa explicação, relato abaixo algumas perguntas do O Livro dos Espíritos, que faz parte do compêndio espírita das obras básicas codificadas por Allan Kardec.

Influência Oculta dos Espíritos Sobre Nossos Pensamentos e Nossas Ações

459 Os Espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações?

- A esse respeito, sua influência é maior do que podeis imaginar. Muitas das vezes são eles que vos dirigem.

460 Temos pensamentos próprios e outros que são sugeridos?

- Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem às vezes ao mesmo tempo sobre um mesmo assunto e frequentemente bastante contrários uns aos outros; pois bem, nesses pensamentos há sempre os vossos e os nossos. Isso vos coloca na incerteza, porque, então, tendes duas ideias que se combatem.

461 Como distinguir os pensamentos próprios daqueles que são sugeridos?

- Quando um pensamento é sugerido, é como uma voz falando. Os pensamentos próprios são em geral os do primeiro momento. Além de tudo, não há para vós um grande interesse nessa distinção e muitas vezes é útil não sabê-lo: o homem age mais livremente. Se decidir pelo bem, o faz voluntariamente; se tomar o mau caminho, há nisso apenas maior responsabilidade.

465 Com que objetivo os Espíritos imperfeitos nos conduzem ao mal?

- Para vos fazr sofrer como eles.

465a Isso diminui seus sofrimentos?

- Não, mas fazem isso por inveja, por saber que há seres mais felizes.

465b Que natureza de sofrimentos querem impor aos outros.

- Os mesmos que sentem os espíritos inferiores afastados de Deus.

OBS: Uma dica para evitarmos essa questão, seria programar o pagamento de todas as contas em um mesmo dia, assim o único trabalho será dar check-in nelas pagas. Lembrando que a responsabilidade principal é daquele que assina o contrato. E a influência destes espíritos não eximem a culpa por praticar algum ato contra si ou o próximo.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas