quinta-feira, 26 de março de 2015

As palavras têm poder

Compartilhar
Por Daniela Porto

Nós não temos a ideia do poder que emanamos para o universo a partir de nossas palavras.

As palavras são energia quase palpável, o que falamos se transforma em realidade, e isso é comprovado. A força da fala influencia diretamente nossa vida e a vida das pessoas que nos cercam. A grande questão é: que tipo de energia emanamos em nossas palavras?

É a lei da atração.

Falar mal de situações, de pessoas, de nós mesmos, só atrai negatividade.

Todos nós temos o poder de mudar a energia negativa de uma situação se permitindo ver o lado bom de todas as coisas. Acredite, todas as coisas tem o seu lado bom.

Nunca diga que não é capaz, diga que você vai se aprimorar muito para realizar tal tarefa.

Nunca diga que tudo está sempre mal para você, diga que tem certeza que tudo é passageiro.


Não reclame de doenças para não atrair cada vez mais doenças.

Não diga que o mundo não tem jeito, diga que cada dia é uma oportunidade de melhorar.

Lendo o livro "A Cabala e a Arte de ser Feliz", do autor Ian Mecler, tive o prazer de ler uma história que ilustra de uma forma bem fácil o quanto somos abençoados por ter a oportunidade de usar a força de nossa energia para iluminar nossa vida.


As palavras têm poder

Dois anjos, ainda iniciantes, tinham a missão de todos os dias fazer o bem para algum ser humano. Mas aconteceu de um determinado dia estar tudo muito calmo e equilibrado, como se o mal estivesse de folga. Já havia chegado o entardecer. Então um deles, ao ver dois camponeses andando pelo mato, teve uma idéia. E falou para o amigo anjo:

- Vamos dar 15 minutos de poder para esses dois homens: tudo que eles falarem se tornará realidade.

O outro anjo acabou concordando, embora um pouco receoso de ser punido pelo anjo chefe. E assim passaram pelos dois camponeses e lançaram o encantamento. Logo depois, os dois homens se despediram e cada um seguiu para sua casa.

O primeiro passou por sua plantação de trigo e, ao ver os pássaros se alimentando, disse:

- Bem que essa plantação podia secar para que esses pássaros morram de fome e parem de atacar meu trigo.

Como num passe de mágica, a plantação ficou toda seca, e dezenas de pássaros caíram mortos. Ele esfregou os olhos, sem acreditar no que estava vendo, e continuou a andar. Tropeçou então numa galinha e, com raiva disse:

- Galinha desgraçada que vive fugindo do galinheiro. Podia morrer logo, para não me dar mais trabalho.

A galinha caiu morta imediatamente e o camponês fiou muito assustado, saindo em disparada para sua casa. Ao chegar ao pequeno casebre, deparou-se com a maçaneta emperrada. Tentou forçá-la, e o sino da porta caiu na sua cabeça. Com raiva, ele disse:

- Maldita casa velha, bem que podia desabar logo.

Em poucos segundos a casa desabou por completo.

Enquanto isso, o outro camponês, caminhando para casa, passou pela sua horta e viu os pássaros em volta. Disse:

- Antes de ser atacada, bem que minha plantação podia crescer logo e ficar bem bonita.

Ele mal acreditou no que viu. Num piscar de olhos, legumes e verduras imensos apareceram por toda parte. Ele andou mais um pouco e tropeçou numa galinha. Disse:

- Coitadinha. Ainda vou ter um galinheiro bem seguro e farto para as galinhas não terem de sair por aí à cata de comida.

Imediatamente surgiu à sua frente um galinheiro imenso repleto de ração para as galinhas. Ele não conseguiu acreditar no que estava acontecendo. Andou um pouco mais e, ao chegar à porta de sua casa, a tranca emperrou. E ele disse:

- Ainda vou ter uma casa bem bonita para dar muito conforto à minha família.

Como num passe de mágica, a casa se transformou numa mansão. Um grande sentimento de alegria tomou conta dele e, antes que pudesse chamar a família para comemorar, chegou seu amigo desesperado, contando todas as desgraças que lhe tinham acontecido.

Os anjos assistiram a tudo aquilo atônitos e voaram para contar ao anjo chefe, temerosos de serem punidos. Para surpresa deles, o anjo chefe gostou muito da idéia e resolveu instituí-la em definitivo na Terra. A partir de então todo ser humano passaria a ter em sua vida 15 minutos de pronunciamentos milagrosos.

Mas com um detalhe: nunca saberia quando suas palavras teriam esse efeito.

A história é fictícia, mas há muito de real nela. Observe atentamente o modo de falar das pessoas à sua volta e você se surpreenderá: a realidade em que elas vivem é totalmente relacionada com a maneira como elas falam.


Faça de suas palavras a ferramenta mais poderosa para emanar positividade, e transforme sua vida.


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?


Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas