segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eu sou um amigo do pedrinho, e você?

Compartilhar
Olá amigos de Andança Espírita, hoje venho plantar uma Semente de Luz por uma causa que abracei não somente como um contribuinte em termos financeiros, tão pouco por ter mobilizado algumas pessoas em prol desta campanha que procura de forma amistosa em busca da solidariedade.

Hoje venho apresentar a história do Pedrinho e no final desta história, gostaria da contribuição de cada um, não somente em termos financeiros, mas espalhando ela para que o Pedrinho vença essa batalha, continue a sorrir e inspire outras histórias com este rumo trilhado.

O Pedrinho

Pedrinho nasceu dia 22 de agosto de 2013, na maternidade Pro Matre em São Paulo, com 36 semanas e 1 dia, considerado prematuro tardio. Hoje está perto de completar 9 meses de vida.

Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração. Isso fez com que Pedrinho passasse por diversos procedimentos, controles diários. Já chegou a receber mais de 16 picadas em um único dia para conseguir o acesso para receber a nutrição parenteral. Mesmo assim, nunca deixou de sorrir.

Pedrinho adora atenção. Fica atento a tudo que acontece a sua volta, como se quisesse participar da conversa. Mas quando o sono bate, ele só quer saber do seu paninho. São inseparáveis.

Adora brinquedos que fazem barulho, mas eles disputam a atenção com a sua girafinha de pelúcia Gigi e o macaquinho Quinho. No banho relaxa em meio a gargalhadas. Adora bater os pés na água. Aliás, que habilidade que tem com esses pés. Apostamos que sua história vai passar pelos gramados. Se cuida, Neymar.

Pedrinho irradia alegria. E com a sua ajuda, pode ter uma grande história pela frente. Ou melhor, um best-seller recheado de sorrisos.

O Dindim

Apenas o custo da cirurgia, realizada somente nos EUA, vai de 800 mil a 1 milhão de dólares, o que chega a mais de 2 milhões de reais. Parte desse dinheiro precisa ser adiantado para que o Pedrinho possa entrar na fila de transplante e ter seu procedimento pré-agendado. Além disso, existem os custos para a família se manter no país durante 8 meses até ser concluído o todo o tratamento. Qualquer quantia, pode ser determinante. Dê uma forcinha!

***

Apresentação a parte, eu conheci a história do Pedrinho durante a Copa do Mundo no Rio de Janeiro, a voluntária que me abordou, me explicou com muita alegria a história dele, pois a cada dia que passava, apesar da condição crítica com a necessidade urgente do transplante do intestino, ele em sua ingenuidade de sua condição, não deixava de sorrir e levar a alegria aos seus pais.

Pedrinho, a espiritualidade está contigo e tenho certeza que a sua história continuará sendo escrita de modo a motivar outras famílias que passam por provações terrenas para as enfrentar com determinação, foco e claro, Fé no auxílio provindo de Deus, Jesus e da Divina e Misericordiosa Mãe Maria.

***

Segue um vídeo de uma iniciativa muito criativa e de valor onde cada um pode ser um anjo da guarda deste garotão contribuindo para uma campanha desenvolvida pela empresa Tecla F dos publicitários Thiago Hassu e Bruno Lima.



E para acessar mais informações sobre como realizar a sua doação para o Pedrinho, basta nos links abaixo:

Site: www.amigosdospedrinho.com.br
Fan Page: www.facebook.com/ajudeopedrinhoacontinuarsorrindo
Instagram: @amigosdopedrinho
Use a Hashtag: #amigosdopedrinho

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas