sábado, 26 de julho de 2014

Ida a Pedro Leopoldo - Parte I

Compartilhar
Belo Horizonte, 26 de Julho de 2014.

Hoje amanheci nessa terra mineira após uma viagem de ônibus de aproximadamente 07h40 entre o Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro e o Terminal Rodoviário de Belo Horizonte. Sai do Rio com uma temperatura beirando os 25 graus, nada comparado aos 16 graus que me acolheu, ou melhor, me gelou ao descer do ônibus, me causando um tremor irrefreável pelo corpo. :P

Após um breve café da manhã com dois pães de queijo e um copo de suco de laranja, me dirigi ao MOVE - BHTrans Lagoinha, uma das estações que comporta a ida e vinda de até quatro linhas de ônibus expressos pela cidade. Após comprar o bilhete e ingressar na estação, aguardei por volta de seis minutos e voilà, meu ônibus da linha 51 me aguardava em direção a estação Santa Rosa, próxima a casa onde aluguei um quarto para passar minhas duas noites na capital mineira. :)

Após instalado em meu quarto, contactei pelo WhatsApp alguns amigos mineiros avisando de minha chegada, assim como todos que entravam em contato comigo. :)

Como sabia que iria mais tarde a Pedro Leopoldo e pensando em dar uma descansada para estar mais acordado a tarde, me rendi a cama e tirei um cochilo de 01h30.

Mais tarde, uma amiga, Paulinha, que pude conhecer na Ilha de Páscoa em 2013, me buscou com sua amiga, Fernanda para irmos em direção a Pedro Leopoldo, cidade onde Francisco Cândido Xavier, morou até o ano de 1959, com muitos fatos e trabalhos sido orientados pela espiritualidade e realizados por ele antes de se mudar para Uberaba, Minas Gerais.


Almoço em dia nessa cidade mineira, pois estava quase desencarnando de fome, por volta das 15h00 chegamos em frente a casa onde o Chico morava e que atualmente é um Museu, devido o horário tardio, pegamos o museu fechado, mas isso não nos impossibilitou que nesta tarde chuvosa e de muito frio, seguíssemos em frente ao próximo destino, Memorial Chico Xavier e Centro Espírita Luiz Gonzaga.


Ao chegarmos, nos deparamos na sala de reuniões, com o estudo do evangelho, mostrando que a casa ainda realiza esse hábito salutar a alma, na passagem rápida pela sala, pude colher as seguintes palavras, "devemos ter cuidado com o que pensamos e falamos, tudo nasce no pensamento".


Ouvidos direcionados para outros cantos da casa, pude visitar a sala dos médiuns e sala dos passes mediúnicos, ao sentar na sala dos médiuns que é composta por seis bancos, uma bancada com copos e outra com um filtro de barro, além dos quadros com Jesus e Emmanuel, senti meu corpo ser preenchido por um relaxamento, pois era possível presenciar uma vibe de harmonia e tranquilidade neste ambiente.

Na sala dos passes, procurei observar o ambiente e me deparei com um quadro que inspira os trabalhos lá realizado onde através da fé, boa disposição e crença no Pai Maior, tudo que possui a devida permissão é realizado e praticado como muitos veem sendo um milagre.


O tour continuou pela livraria onde pude adquirir duas obras, uma do Dr. Bezerra de Menezes, A Casa Assombrada e outro do Chico Xavier pelo espírito André Luiz, No Mundo Maior. Os valores são um pouco acima das livrarias comuns, mas vale a pena comprar para auxiliar na continuidade dos trabalhos desta casa.

Seguindo, conheci as dependências onde são ofertadas sopa aos mais necessitados de alimento, essa área possui o nome da mãe de Chico, Maria João de Deus, é ampla e acolhedora, com certeza há um clima especial quando essa atividade é realizada.


Por fim, cheguei ao memorial destinado ao Chico Xavier. É um corredor amplo com boa luminosidade, muitas histórias visíveis no acervo que contém desde objetos pessoais como: tocas, boinas, óculos e documentos, e claro, não podia deixar de faltar fotos e psicografias, como a do menino Rangel Diniz Rodrigues, que tem a história contada também no filme, As Mães de Chico Xavier.


Após conhecer as dependências da casa, eu e minhas amigas que tivemos todo o percurso guiado pelo Sr. Rogério, responsável por zelar pelo patrimônio, ainda visitamos a praça que possui o nome do médium mineiro para nos despedirmos deste cantinho que certamente nos trouxe muita felicidade ao perceber que a obra do querido Chico se encontra tão viva que o adeus só é sentido pelo lado carnal.

Estátua do médium mineiro na Praça Chico Xavier

Amanhã pretendo retornar a cidade para visitar a casa de Chico Xavier e participar do Evangelho do Lar que é realizado às 18h00 de domingo, como de costume quando ele realizava com seus familiares e amigos.

E que essa chuva dê uma trégua um pouco, pois além desse aguaceiro que não para de cair, está um frio para esquimó nenhum botar defeito, apenas o Carioca aqui. ;)

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?



Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas