quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Viver

Compartilhar
Olá amigos, hoje é a estreia de um amigo que é pura referência em alegria e prática cristã, hoje o espaço é dedicado a Juvenil Sampaio, ou melhor, Seu Juvenil, modesto trabalhador da seara espírita, como se julga e a quem eu carinhosamente chamo de avô.

Já tive a oportunidade de entrevistá-lo para o Blog Andança Espírita, no rodapé da página será possível revê-la.

Essa estreia se da por parte de um convite que o fiz para que também pudesse compartilhar um pouco da sua experiência ao longo dos seus 93 anos bem vividos.

A mensagem inicial é um princípio difícil, mas não é impossível, basta estudarmos e praticarmos os ensinamentos do amado Mestre Jesus. Que tanto fez por nós e agora nos oportuniza com tais caminhos para praticarmos.

Viver


Todos vivem. Saber viver, no entanto, é uma arte. Porque brigar, muitas vezes pelos motivos mais tolos? Porque que mergulhar nossas almas em águas turvas da consciência, fazendo com que nossas mentes se tornem negras em processo degenerativo?

http://blackmagickitty.wordpress.com/, Ódio, Espírito, Energia Ruim


Quem sabe viver, na realidade, constrói, em torno de si, um campo florido, cheio de paz, amor e ternura.

Quem pratica o bem, quem segue o ensinamentos de Jesus, está sempre feliz!

Quem olha para uma flor desabrochando e sente seu perfume inebriante; quem olha para uma criança e sente a beleza de sua ingenuidade; quem olha para seus familiares e amigos com desejo de sempre abraça-los com carinho; quem não tem inimigos e dorme tranquilo todas as noites; em recolhimento, ao juntar seus pensamentos, sente-se feliz!


Muitos dirão; a felicidade não é deste mundo! Certo! Porém, neste mundo inglório, de provas e expiações, pode existir uma felicidade relativa, consequência de um procedimento correto de amparo, proteção e respeito a todos os seres humanos! Amparo a quem lhe estende a mão!

Palavra amiga a quem se encontra em desespero! Ouvir, com paciência, a história de sofrimento de alguém desarvorado; Expressão de sorriso, no lugar de amargura; Enfim, agir de acordo com os ensinamentos de Jesus!

Juvenil Sampaio


Espero que tenham apreciado; Seu Juvenil, agora irá contribuir com mensagens e um pouco de sua história de forma quinzenal. Agora é aguardar a próxima Semente de Luz que segue a sua assinatura.

Abraços fraternos a todos.


saiba mais

Entrevistado do Mês - Juvenil Sampaio

Chico Xavier e o bom humor

Como acontece uma reunião espírita do
lado dos espíritos


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas