sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sessão Pipoca - Vermelho como o Céu

Compartilhar
Vermelho como o céu, Luca Capriotti
Você já parou para pensar em como é ver a vida com outros olhos? O filme Vermelho como o Céu responde muito bem a esta pergunta ao apresentar o protagonista Mirco (Luca Capriotti), um menino de 10 anos que após um acidente, perde a visão.

Mirco, é encaminhado a um instituto católico para para cegos em Genova, longe de sua pequena cidade, Pontedera na Itália. Deste momento em diante, ele começa a aprender a tirar proveito da perda de sua visão. Os sons começam a lhe fascinar e gerar encanto a muitos outros que embarcam em suas estórias trazendo a partir da imaginação, a visão sobre cada som narrado e gravado com um velho gravador. 

Muitos meninos, incluindo o seu amigo Felice (Simone Gulli), a filha da zeladora da Instituição, Francesca (Francesca Maturanza) e o Padre Don Giulio (Paolo Sassanelli), vão ajudar Mirco nesta tarefa que mostrará uma grande mudança no sistema de ensino italiano.

Um filme mágico sem ser apelativo e bem  apresentado como qualquer um gostaria de ver, por uma criança que a partir de uma limitação, sabe dar a volta por cima com a alegria estampada no rosto.

O final é um paragrafo a parte que deixe para cada um descrever pelo tocante da simplicidade, beleza e harmonia do encanto. 

Espero que possa apreciar, até mesmo por ser baseada em uma história verídica.



***
Diretor: Cristiano Bortone
Elenco: Luca Capriotti, Francesco Campobasso, Patrizia La Fonte, Michele Iorio, Norman Mozzato  
Ano de Lançamento: 2006
Gênero: Drama 
País de Origem: Itália

Sinopse:

Saga de um garoto cego durante os anos 1970, que luta contra tudo e todos para alcançar seus sonhos e sua liberdade. Mirco é um jovem toscano de dez anos apaixonado pelo cinema, que perde a visão após um acidente. Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal, é enviado para um instituto de deficientes em Gênova. Lá, descobre um velho gravador e passa a criar histórias sonoras. Baseado na história real de Mirco Mencacci, um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana.


saiba mais

Sessão Pipoca - O Menino de Ouro

Sessão Pipoca - A Corrente do Bem

Sessão Pipoca - Índigo


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas