quarta-feira, 31 de julho de 2013

Visita à Casa de Dom Inácio de Loyola - Relatos

Compartilhar
Homem de temperamento forte, mas sorriso cativante, adora reunir pessoas ao redor para contar histórias, possuidor de um trabalho que envolve muitos voluntários e atende mais de 800 pessoas por dia sem distinguir classe social, raça, cor ou credo, esse é o médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, presidente da instituição religiosa Casa de Dom Inácio de Loyola (CDIL).

Portão, Abadiânia, Goias, Carros, Entrada,

Estive na primeira semana do mês de Julho de 2013 na cidade de Abadiânia/GO e pude ver de perto o quão grande são os trabalhos realizados nesta instituição de caráter religioso, chegando a me surpreender na tamanha influência que a CDIL promove em toda a cidade, seja no comportamento dos habitantes, seja nos diversos comércios e hospedagens, todos localizados na Avenida Francisca Teixeira Damas, nome que homenageia a mãe do médium João.

Apurando aqui e ali ao conversar com médiuns da casa, frequentadores brasileiros e estrangeiros, pude obter algumas informações valiosas e até mesmo o direcionamento de uma entrevista pela entidade que se fazia presente no médium João. Portanto, tudo o que irei escrever, será um misto de minha percepção com o que vim escutar e gravar.


veja também

Como chegar em Abadiânia/GO.

Onde se hospedar em Abadiânia/GO.

Entrevista com a permissão da entidadeque assistia o médium João de Deus.


    Creio que a melhor maneira é começar pela história do médium que é o centro das atenções deste valoroso trabalho que envolve primeiramente a fé.

    História do Médium


    João de Deus é um homem nascido em família simples, que tem problemas como qualquer homem comum. Tem defeitos, limitações e é capaz de errar e sofrer como qualquer outro ser humano. Segundo o médium, se fosse perfeito, não estaria nessa missão na Terra.

    João Teixeira de Faria nasceu no vilarejo de Cachoeira da Fumaça, no estado de Goiás, em 24 de junho de 1942, sendo o mais novo de seis filhos.

    João de Deus, João Teixeira de Faria, Médium, Cirurgia Espiritual, Diego Pinheiro, Andança Espírita, Foto, Roupa Branca, Terço,
    Morando em Itapaci, também no estado de Goiás, estudou até o equivalente ao segundo ano do Ensino Fundamental e abandonou os estudos devido à necessidade de trabalhar para ajudar no sustento da família. O médium nunca concluiu seus estudos, não sabendo ler nem escrever até hoje.

    A primeira manifestação mediúnica de que se recorda ocorreu quando tinha nove anos de idade, enquanto visitava familiares na cidade de Nova Ponte/GO com sua mãe. Em um dia ensolarado, João teve uma premonição de que uma grande tempestade se aproximava, e começou a apontar casas (incluindo a casa de seu irmão) e a dizer que aquelas casas cairiam ou seriam destelhadas. Puxou sua mãe pelo braço para que partissem antes do temporal. Apesar de não estar convencida, a mãe de João abrigou-se com ele na casa de alguns amigos. Exatamente como ele havia previsto, a tempestade destruiu cerca de quarenta casas da pequena cidade.

    O trabalho era escasso em Itapaci/GO e João precisou partir em busca de emprego. Após passar por algumas cidades, o médium encontrava-se em Campo Grande/MT ainda desempregado, cansado e com fome. Procurou, então, abrigo embaixo de uma ponte, planejando banhar-se no rio antes de seguir sua busca. Ao se aproximar do rio, uma mulher o chamou, convidando-o a aproximar-se. Conversaram a tarde inteira. Após algum tempo, o médium descobriu que a mulher era o espírito de Santa Rita de Cássia.

    Na manhã seguinte, João voltou ao rio para conversar novamente com a mulher, porém, encontrou somente uma luz e ouviu sua voz chamando pelo seu nome. Ela disse a ele que fosse ao Centro Espírita Cristo Redentor.

    Ao chegar ao Centro Espírita, o diretor se aproximou e perguntou se seu nome era “João Teixeira de Faria” e disse que eles o estavam esperando. Naquele momento o médium desmaiou, recobrando a consciência horas depois. Havia um grande grupo de pessoas o cercando e uma pessoa o explicou que ele havia incorporado a Entidade Rei Salomão e curado cerca de cinqüenta pessoas.

    Mesmo confuso, João de Deus aceitou o convite para passar a noite na casa do diretor do Centro Espírita e retornar no dia seguinte para os trabalhos, explicando que não era um médium praticante e não tinha conhecimentos médicos nem sobre o mundo espiritual.

    Para saber mais, disponibilizo o link que direciona ao site da Casa de Dom Inácio de Loyola, até porque história é o que não falta, tendo inclusive uma que incentivou os trabalhos hoje desenvolvidos pelo médium goiano vindo do humilde e querido por todos, Chico Xavier.

    Histórias a parte, pude ter a oportunidade de assistir de perto a um dos motivos de minha ida a Abadiânia/GO, as cirurgias espirituais.

    Três relatos


    Assisti no salão principal a primeira intervenção cirurgia – tendo o acompanhamento de um médico que se encontrava entre os demais presentes para passar pela entidade – em um homem que possuía um tumor localizado em uma parte da cabeça. Após o médium incorporado, receber um instrumento cirúrgico com o formato de uma pinça de mais ou menos, 14 cm, tendo preso na ponta somente um chumaço de algodão embebido em um copo com água que este médico segurava a convite da entidade manifestada no médium. Logo após, a entidade, inseriu toda a pinça na narina direita empurrando para trás a cabeça do atendido e começou a girar o instrumento, logo após, abaixou a cabeça do atendido ainda girando o objeto. Ao retornar a cabeça do homem para uma posição reta em relação ao corpo, removeu de uma vez só, a pinça, tendo na ponta um pedaço que de acordo com a entidade era o tumor que o homem possuía.

    Salão Principal, Casa de Dom Inácio de Loyola, João de Deus, Espera, Meditar, Fé, Crença, Cuidados, Cirurgia Espiritual

    Na minha segunda ida a entidade, aguardando na fila da segunda vez (depois que você passa pela entidade na fila da primeira vez, todas as vezes posteriores, serão segunda vez), um casal que se encontrava na minha frente ao se aproximar do médium assistido pela entidade, diz: — Eu vou te ajudar, eu vou te operar. A mulher fica com a fisionomia apreensiva e uma outra que se encontrava ao seu lado diz: — Não precisa se preocupar, vai dar tudo certo, fique tranquila. O médium assistido pela entidade então fala: — Você não precisa acalmá-la, ela assim que entrou na sala pediu mentalmente para ajudá-la. E tem a afirmação calada da mulher que só balança a cabeça. Logo uma assistente lhe leva um bisturi e ele faz um sinal para esperar! Fazendo uma pergunta a mulher: — Você quer a cirurgia visível ou invisível? Ela responde o senhor é quem decide, e ele diz: — Não tomo a liberdade de escolha de ninguém. E ela um pouco exitante diz: — Visível. Logo em seguida: são apresentados os instrumentos cirúrgicos e ele faz uma pequena incisão de 5 centímetros a quatro dedos abaixo das costelas na altura da barriga e atingindo somente a camada de gordura, causando quase nenhum sangramento. Após o corte, a entidade começa a pressionar na altura do baço e pressionando para baixo até que ele diz: — Pronto, você sofria a quanto tempo? E a mulher atendida diz: A seis anos possuo prisão de ventre. E o médium afirma que era por um pouco mais de tempo, mas que não era para se preocupar mais, pois o problema havia sido erradicado e finaliza dizendo algo que não consigo ouvir.

    O próximo relato se deve a minha pessoa, desde a minha adolescência, venho sofrendo com apneia e, com os anos, ela vem se agravando, o que me levou a fazer uma cirurgia de desvio do septo, três exames de polissonografia, fora a tomografia e os remédios para alergia, pois bem, no último dia, participei do grupo que era destinado para passar pela cirurgia espiritual. Cerca de 100 pessoas foram direcionadas para as salas de atendimento, aguardando com os olhos fechados e direcionando a mão direita sobre o local ou sobre o coração que era o sinal de permissão para a realização de até nove locais diferentes pela espiritualidade, tudo sob a supervisão dos voluntários que instruíam em voz calma. Após aguardar cerca de 10 minutos e já sentindo a vibração ao meu redor, ouço o médium João de Deus entrar na sala, assistido pela espiritualidade fazendo a pergunta:  Alguém presente no ambiente, gostaria da cirurgia visível? Percebo que um rapaz que se encontrava próximo de mim, se levanta e vai em direção ao médium. Ainda de olhos fechados e pensando no meu motivo para estar ali, me desligo de tudo ao meu redor e começo a perceber na minha garganta uma sensação como se houvesse sido raspada, após o médium fazer as operações visíveis, ele diz:  Estão todos operados e aos poucos, fileira por fileira se levanta indo ao encontro do médium Tiãozinho, o voluntário mais antigo dos trabalhos realizados por João de Deus.

    Ele explica tudo o que a partir daquele momento pode ser feito e o que não poderá ser feito, como comer ovo galado (ovo de casca marrom), pimenta ou ingerir qualquer bebida alcoólica durante 40 dias. Isto para quem estava passando pelo procedimento pela primeira vez e, oito dias pela segunda vez, além de ficar os mesmos dias com abstenção de sexo. Dúvidas tiradas, ele direciona todos que se encontravam próximo a uma capelinha, para a farmácia tendo cada medicamento fitoterápico com 210 cápsulas e composto por passiflora sp, vendido a R$ 60,00.  Porém, aqueles que não possuem condições financeiras, o medicamento é entregue de forma gratuita.

    * Lembrando que, antes, durante e após as consultas, o conselho para ir ao médico também é indicado, pois conforme o médium João de Deus havia pronunciado no salão principal antes de iniciar os trabalhos, eles são os sacerdotes de Deus.

    Locais para visitar na Casa de Dom Inácio de Loyola


    • Banho de Cristais - Uma maca com sete cristais posicionados sobre os chakras para gerar o reequilíbrio necessário. O custo é de R$ 20,00 e o agendamento é feito na livraria.
    • Lanchonete - O pão de queijo é uma delícia, não sei se é porque gosto tanto ou se também leva a fama de abençoado. (rs)

    • Livraria - Há diversos produtos a venda, entre eles cristais de todos os tamanhos, terços, rosários, cds, triângulos, entre outros produtos. Lá é possível fazer compras com cartões de crédito e nas moedas, real (BRL), dólar (USD) e euro (EUR).

    • Pôr-do-Sol, Meditar, Relaxar, Mirante, Bancos, Abadiânia, Casa Dom Inácio de Loyola,
      Farmácia - Além dos medicamentos prescritos pela entidade, há outros medicamentos fitoterápicos a venda, basta consultar os atendentes.

    • Sopa Espiritual- Após as sessões matutinas, é distribuída uma sopa gratuita que de acordo com as entidades que trabalham na casa, está abençoada e auxilia no tratamento de cura. Além disso, posso dizer que é muito saborosa, não deixe de provar.

    • Mirante - Há diversos bancos com nomes e frases em diversos idiomas. Lugar ótimo para meditar e se energizar com a energia do sol. Quer ver um pôr-do-sol inesquecível? Se dirija para lá por volta das 17h30 e não vai se arrepender.

    • Cachoeira Sagrada - Para poder ir é necessário ter a permissão das entidades ou do próprio médium João de Deus, seguindo diversas regras desde a entrada até a saída desde ambiente.
    Abaixo disponibilizo um vídeo que fiz no sábado dia 06 de Julho de 2013 mostrando algumas dependências da Casa Dom Inácio de Loyola.



    A Cidade de Abadiânia/GO


    Avenida Principal, Abadiânia, Goiás, Sol, Casa de Dom Inácio de Loyola,
    A cidade possui diversos estabelecimentos comerciais e os seus produtos são em geral artesanais, pedras semi-preciosas, remédios fitoterápicos, roupas e acessórios na cor branca, no que consiste a serviços, na Avenida Francisca Teixeira Damas é possível encontrar diversas acomodações, também é possível encontrar restaurantes, casa de sucos, casas de câmbio, agências de turismo e toda uma estrutura que serve bem desde turistas brasileiros a estrangeiros. 

    Há um banco na cidade, porém fica a aproximadamente 40 minutos a pé da Casa Dom Inácio de Loyola, tendo a necessidade de atravessar a BR-060. Caso esteja tarde para ir, há um caixa eletrônico, na recepção do Hotel San Raphael.

    Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e indicar aos amigos?

    Nenhum comentário :

    Sementes de Luz Plantadas