sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Entrevistada do mês - Fernanda Ribeiro

Compartilhar
Um dos meus objetivos na minha ida a Abadiânia/GO estava ligado diretamente a fazer uma entrevista com o médium João Teixeira de Faria, conhecido popularmente como João de Deus ou John of God, e tudo partiu do momento em que assisti três dias seguidos em um canal de TV, um documentário sobre a instituição onde trabalha e, a sua vida. Após conversar com alguns contatos, liguei para a assessora de imprensa e para o administrador da Casa de Dom Inácio de Loyola para conseguir essa entrevista e fui costurando tudo com passagens de avião, hospedagem e outros fatores que me levassem a casa. O cronograma estava praticamente fechado a dois meses e meio antes da viagem que seria realizada no dia 03 de Julho de 2013.

Voluntária, Amor, Caridade, Felicidade, Entrega, Dedicação, Triângulo, Sorriso, Médium
Tudo ocorreu com a mais perfeita harmonia, tendo eu, agido como um observador para poder relatar todos os detalhes que exponho nas Sementes de Luz anteriores a esta.


veja também

Como chegar em Abadiânia/GO.

Onde se hospedar em Abadiânia/GO

Visita à Casa de Dom Inácio de Loyola.


E no dia cinco de julho após dois dias na cidade, consegui o direcionamento para uma entrevista pela entidade que se fazia presente no médium João de Deus. Ele aponta para uma das voluntárias da casa e diz as palavras: – filha ele gostaria de uma entrevista, você pode falar com ele.  E foi assim que a advogada, Fernanda Ribeiro, de 34 anos, moradora de Belo Horizonte e a seis trabalhando de forma voluntária na Casa de Dom Inácio de Loyola me foi apresentada para a entrevista em seu nome. Como creio e muito na espiritualidade, sei que no momento, era a pessoa certa para a entrevista que disponibilizo neste momento.

Blog Andança Espírita – Como foi o seu primeiro contato com a espiritualidade? Como ela se apresentou para você?

Fernanda Ribeiro – Na verdade eu não entendia nada. Eu vim parar aqui na Casa de Dom Inácio, pois a minha mãe tinha câncer e eu vim pedir por ela, já que os médicos disseram que ela tinha apenas seis meses de vida no máximo. Eu deixei a minha mãe na cama, em Belo Horizonte e ao passar pela entidade eu pedi para que ele pudesse cuidar de minha mãe. A entidade disse que ia operar a minha mãe através de mim, após a operação, retornei a BH e a minha mãe já estava muito melhor e havia saído da cama.

Blog Andança Espírita – Como foi o primeiro contato com a espiritualidade do médium João de Deus?

Fernanda Ribeiro  O primeiro contato foi aos oito anos de idade, ele teve a visão de que algumas casas iam cair em Itapaci/GO e depois de duas horas veio realmente uma chuva e derrubou muitas casas na cidade. Após esse acontecido, as visões começaram a ficar comuns na vida dele.

Blog Andança Espírita  Como era visto o médium João de Deus pelos familiares depois destes acontecimentos?

Fernanda Ribeiro – O seu pai e sua mãe, principalmente o pai, viam o médium João como um bruxo. Em consequência disso, seu pai, deixou de pagar o colégio fazendo com que ele abandonasse os estudos na segunda série do ensino fundamental. Mesmo sem o apoio do pai, ele ainda procurou trabalhar na escola para tentar se manter e continuar os estudos, conseguindo por um mês, mas o diretor não aprovou a continuidade e ele realmente teve que deixar a escola.

* Um adendo de minha parte para os demais leitores com relação a esta resposta é propor a todos pensarem nesse acontecimento a 50 anos atrás. Imaginem como era a situação da educação no interior do Brasil? Atualmente não mudou muita coisa e creio que nas cercanias da cidade onde o médium morava não haviam muitas escolas presentes, assim como professores para tentar um plano b.

Blog Andança Espírita  Como foi feito o convite para o médium João fazer parte deste trabalho? E como ele vê esse compromisso?

Fernanda Ribeiro  O convite foi feito ainda no plano espiritual e o fez se preparar por mais de 430 anos para essa missão que consistia em reencarnar e trabalhar com essas mais de 30 entidade. E acima de tudo, esse é um compromisso com Deus, com a espiritualidade que trabalha através dele e, pessoal porque na verdade ele também é um ser em evolução.

Placa, Sinalização, Caminho, Direção, Seta, João de Deus, John of GodBlog Andança Espírita  Avançando no tempo, o que representa para o médium João de Deus a data de 1978?

Fernanda Ribeiro  Representa a fundação da CDIL (Casa de Dom Inácio de Loyola). Antes de sua construção em Abadiânia/GO, ele rodou todo o Brasil, as capitais e várias cidades do interior. E quando ele tentou sair da cidade devido a exploração comercial que algumas pessoas fazem em cima de quem busca auxílio, Bezerra de Menezes, através da psicografia do médium mineiro, Chico Xavier, enviou uma mensagem ao médium João com o intuito de dissuadi-lo da ideia e dizer que o local onde a CDIL se situa é um recinto sagrado, onde ele deveria permanecer e cumprir a missão dele.

Blog Andança Espírita  O corpo mediúnico foi formado por médiuns que se disponibilizaram no trabalho ou foram convidados pelas entidade?

Fernanda Ribeiro – O convite é feito pela própria entidade que diz: Filho você é médium. Este filho que esta chegando é encaminhado para a corrente da casa e aos poucos sem saber já está trabalhando nela. Depois de algum tempo, e de acordo com a frequência, esse filho vai participando de todos os trabalhos como verdadeiros filhos da casa ao se tornarem médiuns voluntários.

Blog Andança Espírita – Saberia informar qual o maior aprendizado que o médium João vem adquirindo com milhares de histórias semanalmente?

Fernanda Ribeiro Essa é uma resposta muito pessoal, mas creio que seja a mesma de todos nós. Aprendemos muito assistindo os exemplos de caridade e de amor e praticados pelo médium João, dentro e fora desta casa, pois ele atende onde for necessário, inclusive no exterior.

Então eu acredito que o que ele adquire dessas histórias são exemplos guiados pelo amor, de que quanto mais amarmos, quanto mais servirmos a Deus, quanto mais trabalharmos com Deus, junto a Jesus, nós caminhamos para o crescimento espiritual levando multidões conosco nesse aprendizado.

Blog Andança Espírita – Você saberia informar se nesses mais de 50 anos ligados aos trabalhos mediúnicos que o médium João possuí, houve alguma história ou contato com a espiritualidade que o tenha chamado a atenção de forma especial?

Desenho, Pintura, Rei Salomão, Cura, SabedoriaFernanda Ribeiro As entidades contam muitas histórias, quando nós estamos lá no trabalho as vezes eles chamam os trabalhadores voluntários da CDIL e contam alguns fatos. Teve um fato que a espiritualidade relatou ter acontecido com o médium João nos seus 16 anos de idade. Ele teve uma visão de Santa Rita  tanto que ele é devoto desta Santa, ele é católico. Santa Rita direcionou o médium João a um Centro Espírita onde ele começou a atender e o primeiro espírito que ele recebeu foi o Rei Salomão e ele inconsciente  ele é médium inconsciente  operou muitas pessoas naquele mesmo dia. 

Blog Andança Espírita – O médium João de Deus já trabalhou como garimpeiro buscando pedras preciosas para serem lapidadas e, futuramente comercializadas. Hoje, ele através das entidades, trabalha com a cura de milhares de pessoas, essas pessoas para ele são pedras brutas a serem lapidadas?

Fernanda Ribeiro Na verdade o médium João diz que ele mesmo é uma pedra bruta e que ele também está sendo lapidado como todos nós. Todos nós estamos na Terra como pedras preciosas mais ainda muito envolvidos de camadas brutas, e que as experiências na vida vão lapidando essas camadas mais grosseiras para aparecer esse amor divino existente dentro de cada filho de Deus.

Blog Andança Espírita – Você saberia me informar se as entidades ligadas a corrente astral da Umbanda participam dos trabalhos com as suas roupagens fluídicas de Pai Velho, Caboclo e Criança, mesmo sem a necessidade da incorporação?

Fernanda Ribeiro – Eu acredito, como essa casa é uma casa ecumênica, onde todos são bem-vindos, todas as formas de manifestação do bem e do amor, são muito bem vindas, tanto no plano físico quanto no plano espiritual. Aqui não se agrega, aqui se une, então se as entidades ligadas a Umbanda possuem o interesse de virem aqui para auxiliar, elas serão muito bem-vindas. 

Blog Andança Espírita – Nesta parte da entrevista eu solicito que comente sobre os significados destas três palavras, desta frase e destes três nomes.

Palavras:

Caridade Viver o amor.

Amor 
Sentimento divino.

Fé União com o Pai.

Frase: 

"O meu mandamento é este: que amai-vos uns aos outro, como Eu vos amei." João (Cap. 15 versículo 12) Maior ensinamento vivido por palavra e por exemplo de nosso Mestre Jesus, é o que eu busco fazer na minha vida.

Nomes:



Chico Xavier – Um exemplo mais recente a ser estudado, a ser lido por cada um de nós, pois viveu exatamente como Cristo ensinou.

Jesus Amigo, verdade, vida, sol que ilumina a minha vida.

João Teixeira de Faria – Irmão que eu vou levar pra sempre, não só aqui na Terra, mas no plano espiritual, dentro do meu coração, pois aprendo muito com ele.

Blog Andança Espírita – Uma mensagem para todos os leitores do Blog Andança Espírita.

Fernanda Ribeiro – A mensagem que eu gostaria de deixar para todos os meus irmãos e irmãs é que busquem viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, que busquem conhecer melhor o significado desses ensinamentos porque eles vieram sendo deturpados ao longo do tempo, mas se nós buscarmos na essência dos ensinamentos de Cristo, nós vamos transformar o Planeta Terra num planeta aonde o Reino de Deus vai ter sido estabelecido. A Casa de Dom Inácio pra mim é um pedacinho deste Reino.



E com esta Semente de Luz, eu finalizo minhas primeiras experiências referentes a Casa de Dom Inácio de Loyola. Nela agradeço a Deus e a todos que puderam me auxiliar em mais uma realização que tenho a felicidade de compartilhar. Alguns nomes que tenho o prazer em citar ao me auxiliarem antes, durante e após essa minha andança são: Edna Gomes, Chico Lobo, Fernanda Ribeiro, Costas Papadopoulos e o apoio do Hotel San Raphael, Andreia Sousa, Fernanda Visconti, Daniela Porto, todos que me disseram não, e claro, João Teixeira de Faria, centro destes trabalhos espirituais e materiais que tem o princípio partindo da Fé, Amor e Caridade.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal auxiliar na divulgação curtindo esta entrevista?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas