Um dos meus objetivos na minha ida a Abadiânia/GO estava ligado diretamente a fazer uma entrevista com o médium João Teixeira de Faria, conhecido popularmente como João de Deus ou John of God, e tudo partiu do momento em que assisti três dias seguidos em um canal de TV, um documentário sobre a instituição onde trabalha e, a sua vida. Após conversar com alguns contatos, liguei para a assessora de imprensa e para o administrador da Casa de Dom Inácio de Loyola para conseguir essa entrevista e fui costurando tudo com passagens de avião, hospedagem e outros fatores que me levassem a casa. O cronograma estava praticamente fechado a dois meses e meio antes da viagem que seria realizada no dia 03 de Julho de 2013.
Tudo ocorreu com a mais perfeita harmonia, tendo eu, agido como um observador para poder relatar todos os detalhes que exponho nas Sementes de Luz anteriores a esta.
veja também
Como chegar em Abadiânia/GO.
Tudo ocorreu com a mais perfeita harmonia, tendo eu, agido como um observador para poder relatar todos os detalhes que exponho nas Sementes de Luz anteriores a esta.
veja também
Como chegar em Abadiânia/GO.
Onde se hospedar em Abadiânia/GO
Visita à Casa de Dom Inácio de Loyola.
E no dia cinco de julho após dois dias na cidade, consegui o direcionamento para uma entrevista pela entidade que se fazia presente no médium João de Deus. Ele aponta para uma das voluntárias da casa e diz as palavras: – filha ele gostaria de uma entrevista, você pode falar com ele. E foi assim que a advogada, Fernanda Ribeiro, de 34 anos, moradora de Belo Horizonte e a seis trabalhando de forma voluntária na Casa de Dom Inácio de Loyola me foi apresentada para a entrevista em seu nome. Como creio e muito na espiritualidade, sei que no momento, era a pessoa certa para a entrevista que disponibilizo neste momento.
Blog Andança Espírita – Como foi o seu primeiro contato com a espiritualidade? Como ela se apresentou para você?
Fernanda Ribeiro – Na verdade eu não entendia nada. Eu vim parar aqui na Casa de Dom Inácio, pois a minha mãe tinha câncer e eu vim pedir por ela, já que os médicos disseram que ela tinha apenas seis meses de vida no máximo. Eu deixei a minha mãe na cama, em Belo Horizonte e ao passar pela entidade eu pedi para que ele pudesse cuidar de minha mãe. A entidade disse que ia operar a minha mãe através de mim, após a operação, retornei a BH e a minha mãe já estava muito melhor e havia saído da cama.
Blog Andança Espírita – Como foi o primeiro contato com a espiritualidade do médium João de Deus?
Fernanda Ribeiro – O primeiro contato foi aos oito anos de idade, ele teve a visão de que algumas casas iam cair em Itapaci/GO e depois de duas horas veio realmente uma chuva e derrubou muitas casas na cidade. Após esse acontecido, as visões começaram a ficar comuns na vida dele.
Blog Andança Espírita – Como era visto o médium João de Deus pelos familiares depois destes acontecimentos?
Fernanda Ribeiro – O seu pai e sua mãe, principalmente o pai, viam o médium João como um bruxo. Em consequência disso, seu pai, deixou de pagar o colégio fazendo com que ele abandonasse os estudos na segunda série do ensino fundamental. Mesmo sem o apoio do pai, ele ainda procurou trabalhar na escola para tentar se manter e continuar os estudos, conseguindo por um mês, mas o diretor não aprovou a continuidade e ele realmente teve que deixar a escola.
* Um adendo de minha parte para os demais leitores com relação a esta resposta é propor a todos pensarem nesse acontecimento a 50 anos atrás. Imaginem como era a situação da educação no interior do Brasil? Atualmente não mudou muita coisa e creio que nas cercanias da cidade onde o médium morava não haviam muitas escolas presentes, assim como professores para tentar um plano b.
Blog Andança Espírita – Como foi feito o convite para o médium João fazer parte deste trabalho? E como ele vê esse compromisso?
Fernanda Ribeiro – O convite foi feito ainda no plano espiritual e o fez se preparar por mais de 430 anos para essa missão que consistia em reencarnar e trabalhar com essas mais de 30 entidade. E acima de tudo, esse é um compromisso com Deus, com a espiritualidade que trabalha através dele e, pessoal porque na verdade ele também é um ser em evolução.
Blog Andança Espírita – Avançando no tempo, o que representa para o médium João de Deus a data de 1978?
Fernanda Ribeiro – Representa a fundação da CDIL (Casa de Dom Inácio de Loyola). Antes de sua construção em Abadiânia/GO, ele rodou todo o Brasil, as capitais e várias cidades do interior. E quando ele tentou sair da cidade devido a exploração comercial que algumas pessoas fazem em cima de quem busca auxílio, Bezerra de Menezes, através da psicografia do médium mineiro, Chico Xavier, enviou uma mensagem ao médium João com o intuito de dissuadi-lo da ideia e dizer que o local onde a CDIL se situa é um recinto sagrado, onde ele deveria permanecer e cumprir a missão dele.
Blog Andança Espírita – O corpo mediúnico foi formado por médiuns que se disponibilizaram no trabalho ou foram convidados pelas entidade?
Fernanda Ribeiro – O convite é feito pela própria entidade que diz: Filho você é médium. Este filho que esta chegando é encaminhado para a corrente da casa e aos poucos sem saber já está trabalhando nela. Depois de algum tempo, e de acordo com a frequência, esse filho vai participando de todos os trabalhos como verdadeiros filhos da casa ao se tornarem médiuns voluntários.
Blog Andança Espírita – Saberia informar qual o maior aprendizado que o médium João vem adquirindo com milhares de histórias semanalmente?
Fernanda Ribeiro – Essa é uma resposta muito pessoal, mas creio que seja a mesma de todos nós. Aprendemos muito assistindo os exemplos de caridade e de amor e praticados pelo médium João, dentro e fora desta casa, pois ele atende onde for necessário, inclusive no exterior.
Então eu acredito que o que ele adquire dessas histórias são exemplos guiados pelo amor, de que quanto mais amarmos, quanto mais servirmos a Deus, quanto mais trabalharmos com Deus, junto a Jesus, nós caminhamos para o crescimento espiritual levando multidões conosco nesse aprendizado.
Então eu acredito que o que ele adquire dessas histórias são exemplos guiados pelo amor, de que quanto mais amarmos, quanto mais servirmos a Deus, quanto mais trabalharmos com Deus, junto a Jesus, nós caminhamos para o crescimento espiritual levando multidões conosco nesse aprendizado.
Blog Andança Espírita – Você saberia informar se nesses mais de 50 anos ligados aos trabalhos mediúnicos que o médium João possuí, houve alguma história ou contato com a espiritualidade que o tenha chamado a atenção de forma especial?
Fernanda Ribeiro – As entidades contam muitas histórias, quando nós estamos lá no trabalho as vezes eles chamam os trabalhadores voluntários da CDIL e contam alguns fatos. Teve um fato que a espiritualidade relatou ter acontecido com o médium João nos seus 16 anos de idade. Ele teve uma visão de Santa Rita – tanto que ele é devoto desta Santa, ele é católico. Santa Rita direcionou o médium João a um Centro Espírita onde ele começou a atender e o primeiro espírito que ele recebeu foi o Rei Salomão e ele inconsciente – ele é médium inconsciente – operou muitas pessoas naquele mesmo dia.
Blog Andança Espírita – O médium João de Deus já trabalhou como garimpeiro buscando pedras preciosas para serem lapidadas e, futuramente comercializadas. Hoje, ele através das entidades, trabalha com a cura de milhares de pessoas, essas pessoas para ele são pedras brutas a serem lapidadas?
Fernanda Ribeiro – Na verdade o médium João diz que ele mesmo é uma pedra bruta e que ele também está sendo lapidado como todos nós. Todos nós estamos na Terra como pedras preciosas mais ainda muito envolvidos de camadas brutas, e que as experiências na vida vão lapidando essas camadas mais grosseiras para aparecer esse amor divino existente dentro de cada filho de Deus.
Blog Andança Espírita – Você saberia me informar se as entidades ligadas a corrente astral da Umbanda participam dos trabalhos com as suas roupagens fluídicas de Pai Velho, Caboclo e Criança, mesmo sem a necessidade da incorporação?
Fernanda Ribeiro – Eu acredito, como essa casa é uma casa ecumênica, onde todos são bem-vindos, todas as formas de manifestação do bem e do amor, são muito bem vindas, tanto no plano físico quanto no plano espiritual. Aqui não se agrega, aqui se une, então se as entidades ligadas a Umbanda possuem o interesse de virem aqui para auxiliar, elas serão muito bem-vindas.
Blog Andança Espírita – Nesta parte da entrevista eu solicito que comente sobre os significados destas três palavras, desta frase e destes três nomes.
Palavras:
Caridade – Viver o amor.
Amor – Sentimento divino.
Fé – União com o Pai.
Frase:
"O meu mandamento é este: que amai-vos uns aos outro, como Eu vos amei." João (Cap. 15 versículo 12) – Maior ensinamento vivido por palavra e por exemplo de nosso Mestre Jesus, é o que eu busco fazer na minha vida.
"O meu mandamento é este: que amai-vos uns aos outro, como Eu vos amei." João (Cap. 15 versículo 12) – Maior ensinamento vivido por palavra e por exemplo de nosso Mestre Jesus, é o que eu busco fazer na minha vida.
Nomes:
Chico Xavier – Um exemplo mais recente a ser estudado, a ser lido por cada um de nós, pois viveu exatamente como Cristo ensinou.
Jesus – Amigo, verdade, vida, sol que ilumina a minha vida.
João Teixeira de Faria – Irmão que eu vou levar pra sempre, não só aqui na Terra, mas no plano espiritual, dentro do meu coração, pois aprendo muito com ele.
Blog Andança Espírita – Uma mensagem para todos os leitores do Blog Andança Espírita.
Fernanda Ribeiro – A mensagem que eu gostaria de deixar para todos os meus irmãos e irmãs é que busquem viver de acordo com os ensinamentos de Jesus, que busquem conhecer melhor o significado desses ensinamentos porque eles vieram sendo deturpados ao longo do tempo, mas se nós buscarmos na essência dos ensinamentos de Cristo, nós vamos transformar o Planeta Terra num planeta aonde o Reino de Deus vai ter sido estabelecido. A Casa de Dom Inácio pra mim é um pedacinho deste Reino.
E com esta Semente de Luz, eu finalizo minhas primeiras experiências referentes a Casa de Dom Inácio de Loyola. Nela agradeço a Deus e a todos que puderam me auxiliar em mais uma realização que tenho a felicidade de compartilhar. Alguns nomes que tenho o prazer em citar ao me auxiliarem antes, durante e após essa minha andança são: Edna Gomes, Chico Lobo, Fernanda Ribeiro, Costas Papadopoulos e o apoio do Hotel San Raphael, Andreia Sousa, Fernanda Visconti, Daniela Porto, todos que me disseram não, e claro, João Teixeira de Faria, centro destes trabalhos espirituais e materiais que tem o princípio partindo da Fé, Amor e Caridade.
Nenhum comentário :
Postar um comentário