quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ramatís responde sobre pontos riscados

Compartilhar
Tudo que tem o princípio envolto do bem é ao meu ver válido de ser lido. E com esta ideia, venho inserir uma pergunta respondida por Ramatís e um texto retirado do blog Umbanda de Preto Velho; creio que sejam pertinentes, pois esclarecem a utilização dos pontos riscados.



PERGUNTA: O que significam os "pontos riscados"?

RAMATÍS: Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados na "Confraria de Umbanda", sediada no mundo espiritual. Eles identificam poderes, responsabilidades de espíritos, tipos de atividade e os vínculos iniciáticos das falanges. Quando são traçados com pembas vulgares e sem conhecimento de causa, não projetam sua grafia luminosa no astral e não passam de rabiscos inócuos, alvos do riso e da mordacidade dos espíritos galhofeiros. Seria preferível que os cavalos de Umbanda elaborassem um curso disciplinado para o conhecimento da magia "etéreo-física", investigando a topografia e a função dos pontos autênticos riscados e cantados, para traçá-los certos e antes de tateá-los incoerentemente, na espera do milagre da revelação mediúnica inesperada!

Livro:  A Missão do Espiritismo
Espírito: Ramatis
Médium:  Hercílio Maes



Pesquisando mais sobre o assunto na internet, pude me deparar com a seguinte explicação sobre o material usado para realizar o ponto riscado.



"As entidades espirituais que atuam no movimento umbandista identificam-se por meio de sinais riscados traçados geralmente com um giz de calcário conhecido como pemba. Esse giz mineral além de ser consagrado para ser utilizado para escrita magística também, pode ser transformado em pó e utilizado de outras formas em preparações ou cerimônias ritualistas.
E o termo pemba também é utilizado na Umbanda no sentido de Lei, ou seja, conforme o linguajar de Umbanda, se você está sob a Lei de Pemba, você está sob a Lei maior e isso possui sérios agravantes principalmente se o médium se desvirtua de sua tarefa pois, nesses casos a cobrança é imediata.
Então, estar sob a corrente de Umbanda, estar sob a Pemba, exige muita cautela mas, por outro lado se o médium procurar cumprir suas tarefas e mantiver uma postura decente, essa mesma lei pode lhe ser favorável e muito útil porque o mesmo terá o auxílio direto das entidades do astral que lhe proporcionarão forças para trabalhar com dignidade. "
Para ler um pouco mais sobre o texto citado, recomendo o acesso ao blog Umbanda de Preto Velho.

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal se aprofundar mais e até mesmo sugerir outras fontes para a pesquisa e ampliação do conteúdo aqui compartilhado?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas