segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Armas Astrais e os Exus da Lei Divina

Compartilhar
Salve amigos de andança espírita, hoje venho expor o conteúdo do livro, Guardião das Sete Encruzilhadas – Hemisarê - A Ira Divina, do médium paulista, Pai Rubens Saraceni, em formado de pergunta a fim de esclarecer duas situações com a mesma resposta.

A primeira se dá por conta do uso de armas astrais que são utilizadas de forma punitória ou em combates nas trevas e a segunda sobre os meios de controle que a Lei produz para reprimir os ataques realizados pelas trevas.

Há ainda outras abordagens nesta exposição, sendo um assunto muito rico e visto por médiuns que trabalhem em Casas Espíritas ou Terreiros de Umbanda.

Como todo ser mortal, eu já passei pela experiência referida em um trabalho ligado à desobsessão e doutrinação, onde me encontrava de frente para o altar, tossindo em demasia junto ao solo, com o olhar perdido para baixo até, por fim, comecei a me sentir aliviado e a me recompor ao ter o encaminhamento do espírito que estava acoplado a um de meus chakras pelas entidades presentes no local.

Blog Andança Espírita  Como é possível os espíritos possuírem no astral as mais diversas armas? E como a Lei age nos ataques produzidos pelas Trevas?

M.L. Benedito de Aruanda – Bom, basta o espírito saber como manipular as cópias astrais dos objetos materiais, cópias estas que são como o negativo que se forma de uma chapa ou filme fotográfico. É possível magnetizar as cópias astrais das armas metálicas existentes no plano material e carregá-las de tal maneira com poderosos tipos de energias existentes nas esferas negativas que depois podem ser usadas como armas irradiantes de energias que, se dirigidas contra outros espíritos, têm um efeito semelhante a um choque elétrico poderosíssimo, ou um raio laser escuro. Muitos dos ferimentos em espíritos retidos nas esferas negativas provêm do uso dessas armas etéreas, usadas por Exus de Lei¹ no cumprimento de missões, na defesa de médiuns, casas ou nos pontos de força sob sua guarda.

Mas os espíritos de Luz ligados à Lei também portam armas etéreas irradiadoras de energias positivas, que só são usadas em caso de extremo perigo ou em missões de alto risco nos domínios das trevas, pois preferem irradiar as suas energias luminosas, já que em si próprios elas são geradas continuamente.

Já os espíritos que descobrem mentalmente como colocá-las sob sua vontade, manipulam as energias geradas dentro do mistério que trazem em si e conseguem enviá-las desde uma esfera de Luz até a mais densa das esferas negativas. O inverso só não é possível porque os espíritos que trazem em si mistérios negativos, e os dominam, não atingem espíritos nas esferas luminosas justamente por causa da luminosidade dessas esferas, que impede qualquer visão aos que têm olhos acostumados à escuridão ou ausência de luz.

Uma comparação compreensível seria um ser humano do plano material olhar para o centro do Sol e tentar ver algo dentro dele. Em poucos minutos, estaria com a visão totalmente comprometida e com lesões óticas irreparáveis.

Isso explica também porque os Kiumbas² têm o costume de olhar para o solo (para baixo) quando baixam num verdadeiro terreiro de Umbanda de Lei: a luz dos Orixás, irradiada a partir do congá³ é tão luminosa e poderosa, que afeta a visão deles, acostumados à penumbra dos pontos de forças nas trevas, ou mesmo à escuridão das esferas negativas. Já os Exus doutrinados ou doutrinadores, estes são portadores de uma certa evolução e pouco a pouco se acostumam à luminosidade irradiante dos mentores de luz. Sua visão vai se adaptando à luz e passando por uma transformação, que acontece a partir dos sentidos, que começam a ficar livres de acúmulos energéticos negativos, pois deixam de vibrar sentimentos altamente deletérios.
***

Lembrando que Exu é um espírito se regenerando a partir da Luz e da Lei Divina, Exu não faz trabalhos de amarração e nem traz a pessoa amada em um determinado tempo, nem faz qualquer tipo de magia para prejudicar ou atrasar alguma pessoa, essas coisas não acontecem em trabalho de Umbanda. Lembre-se Umbanda é CARIDADE, AMOR e HUMILDADE, não tendo espaço para este tipos de espíritos.

¹ São servidores diretos dos Orixás a fim de estabelecerem a lei e a ordem como nas zonas umbralinas e no campo santo, trabalhando como guardiões.
² Espíritos obsessores, marginais do baixo astral, que tudo farão para ridicularizar não só o médium, como o terreiro, bem como a Umbanda.
³ Altar com imagens de santos

Livro: Guardião das Sete Encruzilhadas – Hemisarê - A Ira Divina
Pelo Espírito: M.L. Benedito de Aruanda
Médium: Rubens Saraceni

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas