sábado, 20 de novembro de 2010

OM MANI PÄDME HUM

Compartilhar
Ainda no clima do mantra OM que foi plantado na Semente de Luz de ontem, venho hoje para escrever sobre o mantra OM MANI PÄDME HUM, um mantra que eu gosto muito, pois forma um conjunto de palavras e sons para sintonizar a pureza no coração, mente, alma e ao redor, causando assim, a verdadeira essência a ser trabalhada com as forças vindas do cosmos.



Quem quiser fazer o download é só clicar no link: Mantra - Om Mani Pädme Hum.mp3 (1 Mala=108 Reps)

A tradução e o significado consistem no receber de uma jóia da consciência divina no centro do chakra coronário.

Este mantra tem sua origem na Índia e de lá foi para o Tibet. Os tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM MANI PEME HUNG e este é o mantra mais utilizado pelos budistas tibetanos.

Qualquer pessoa pode entoá-lo. Estando feliz ou triste, ao entoar o "Mani Mantra", uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o grande caminho será fortemente realizado.

O mantra OM MANI PÄDME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso, pois contém a essência de todo o ensinamento.

Muito tem sido escrito sobre este mantra e é impressionante que apenas seis silabas possam atrair tanto comentário importante.

De acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.

O som de cada silaba é visto como tendo uma forma paralela espiritual. Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com isto.

Existe também um grande número de outros benefícios que resultam da repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do Kharma.

OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.

A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.

OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.

Então já sabe, quem quiser limpar o seu astral e se sintonizar com a verdadeira essência provinda por este conjunto de palavras e sons, aqui está a dica.

Um dia repleto de felicidades e prósperos acontecimentos em sua vida!!!

Fonte pesquisada: Eu Sou Luz

Um comentário :

klarysse disse...

Fantástica descrição amigo, gostei muito do teu blog.... estou muito feliz porque cada vez mais, vejo adeptos da doutrina espirita, doutrina que traz luz e conhecimento e desenvolvimento espiritual...um bem haja ...Shalom

 klarysse

Sementes de Luz Plantadas