quinta-feira, 8 de abril de 2010

Os animais são médiuns?

Compartilhar
A dois dias atrás me deparei com a seguinte pergunta, animais podem ver espíritos? Essa pergunta se encontra na Comunidade Eu Acredito em Espíritos na Mídia Social Orkut e foi realizada pela Dani.




Acabei por responder a pergunta, de uma forma mais informal, causando assim entendimento por parte de todos os membros e tive a felicidade de ter o complemento de minha resposta por um caso vivido pela minha amiga Cristiane.


Ainda dentro desse assunto, costuro ele com o aprendizado deixado por Allan Kardec. Em O Livros dos Médiuns, capítulo 22, Da Mediunidade Nos Animais, item 236, encontramos a seguinte resposta do espírito Erasto:
“Certamente os espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis para os animais, e muitas vezes o pavor súbito que os toma, e que vos parece sem motivo, é causado pela visão de um ou de muitos desses Espíritos, mal intencionados em relação aos indivíduos presentes ou aos seus donos. Muito freqüentemente se vêem cavalos que se recusam a avançar ou recuar, ou que se empinam diante de um obstáculo imaginário. Pois bem! Podeis estar certos de que o obstáculo imaginário é quase sempre um Espírito ou um grupo de Espíritos que se comprazem em detê-los. Lembrai-vos da mula de Balaão, que, vendo um anjo pela frente e temendo sua espada flamejando, não queria avançar. É que antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quis torna-se visível apenas para o animal. Mas, quero repeti-lo: não mediunizamos diretamente nem os animais nem a matéria inerte. Precisamos sempre do concurso consciente ou inconsciente de um médium humano, porque necessitamos da união dos fluidos similares, que não encontramos nos animais nem na matéria bruta.”
Quem quiser se aprofundar mais sobre no texto citado e ler o capítulo inteiro. O link se encontra disponível para acesso no site O Livro dos Médiuns.



Uma tarde de muita luz e amor para com nossos irmãos animais também.

Um comentário :

Anônimo disse...

Nossa ta sensacional o BLOG! PARABENS!!!
Nanda

Sementes de Luz Plantadas