quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lua Nova e o seu poder de transmutar

Compartilhar
Dando aquela geral pela internet, acabei por ler em um site que a lua nova começa hoje, até aí, morreu neves, até mesmo por que daqui a exatos sete dias e meio, ela já estará na lua minguante.

Mas o propósito de ter me interessado por tal assunto ao ponto de plantar uma nova Semente de Luz, foi mostrar como a Lua Nova pode proporcionar uma mudança a partir de hoje.

Para que isso seja possível, primeiro vou explicar o significado desta fase da lua com um texto que tem por referência o site Astrológica.

"A Lua Nova corresponde ao encontro da Lua com o Sol. Nesse período a Lua quase não é visível da Terra. Por estar muito próxima do Sol, seu brilho a ofusca. A fase Nova da Lua marca o início do ciclo de lunação e significa o começo de um movimento seja ele qual for. É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico. A Lua Nova corresponde à energia do signo de Áries. Quando é preciso usar o impulso para romper a inércia e gerar a ação. A fase da Lua Nova é claramente relacionada na agricultura ao período favorável para o plantio de tubérculos, como a batata, que crescem dentro da terra, e também para a poda das árvores, pois nessa época a madeira seca mais depressa e dá boa lenha. As mulheres, muito identificadas com o símbolo lunar, sentem mais fortemente as influências desse ciclo. No ciclo feminino a Lua Nova corresponde ao início da menstruação, àqueles dias de indisposição e sensibilidade à flor da pele, onde há a necessidade do isolamento e quando facilmente se dá vazão de maneira descontrolada aos impulsos inconscientes. No mundo moderno a observação do ciclo da lua gera novas conclusões, às vezes fúteis, mas sem dúvida igualmente válidas. Toda mulher também sabe que não se deve cortar o cabelo na Lua Nova, nem fazer grandes mudanças no visual".

Agora transmutando todo esse conhecimento que tem a base astrológica para o espiritismo, tenha esse novo ciclo que se inicia com a Lua Nova, um novo começo para você também!

Busque mudanças, alternativas, novos caminhos, enfim, reinvente você mesmo e renove o que puder ao seu redor.

Pois só desta maneira novas e oportunizantes energias estarão de encontro com você e trazer, quem sabe, aquilo que você busca a tanto tempo para preencher o que ainda está vazio?

Gostaria de deixar um agradecimento especial para aqueles ou aquelas que me intuiram tais palavras de forma bem transparente.

Uma tarde de muita luz e mudanças positas a todos.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas