segunda-feira, 7 de abril de 2014

Escola da Bênção

Compartilhar
"Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados." — Jesus Cristo (São Matheus 5:4)

Como não dar graças pelas lições diárias que temos a oportunidade de vivenciar? Diariamente passamos por provações e elas se apresentam para nos tornar cada vez fortes diante de possíveis adversidades maiores ainda.

Portando refletir sobre todos os acontecimentos, além de agradecer por cada um deles é mostrar que a compreensão, por mais difícil que seja, está sendo posta em prática. Não somos diferentes de ninguém em um mar de almas repleto de histórias tanto por parte dos que reencarnaram, quanto desencarnaram.


Escola da Bênção


Sofres cansaço da vida, dissabores domésticos, deserção de amigos, falta de alguém...

Por isso, acordaste sem paciência, tentando esquecer.

Procuraste espetáculos públicos que te não distraíram e usaste comprimidos repousantes que não te anestesiaram o coração.

Entretanto, para teu reconforto, pelo menos uma vez por semana, sai de ti mesmo e busca na caridade a escola da bênção.

Em cada compartimento aprenderás diversas lições ao contacto daqueles que leem na cartilha das dores que desconheces.

Surpreenderás o filme real da angústia no martírio silencioso dos que jazem num catre de espinhos, sem se queixarem, e a emocionante novela das mães sozinhas que ofertam, gemendo, aos filhinhos renascentes a concha do próprio seio como prato de lágrimas.

Fitarás homens tristes, suando penosamente por singela fatia de pão, como atletas perfeitos do sofrimento, e os que disputam valorosamente com os animais um lugar de repouso ao pé de ruínas em abandono.

Observarás, ainda mais, os paralíticos que sonham com a alegria de se arrastarem, os que se vestem de chagas esfogueantes, suplicando um momento de alivio, os que choram mutilações trazidas do berço e os que vacilam, desorientados, na noite total da loucura...

Ver-te-ás, então, consolado, estendendo consolo, e, ajustado a ti mesmo, volverás ao conforto da própria casa, murmurando, feliz:

— Obrigado, meu Deus!

Espírito: Meimei
Médium: Francisco Cândido Xavier


saiba mais

A casa de Jesus

Para refletir

Deus lhe quer sorrindo


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas