quarta-feira, 2 de abril de 2014

Depressão — Uma doença mental e espiritual

Compartilhar
Como evitar um sentimento que não vise o bem? Essa resposta pode parecer obvia, simples, direta, mas muitas vezes, a opção acaba sendo a de trazer para a sua morada interna, algo que fique martelando e incomodando, deste modo, esse bem, acaba tendo o espaço roubado pela falta de tranquilidade que abala as estruturas emocionais, psíquicas e até mesmo as físicas.

Hoje tenho o prazer de compartilhar uma mensagem do espírito Calunga, pelo médium Luiz Gasparetto. Calunga, vai se tornar uma figurinha fácil por aqui, pois está sendo um dos livros de apoio ao evangelho no lar.

Esse trecho, foi o ultimo lido e observado por todos os participantes, tendo como as demais mensagens, se encaixado perfeitamente no tema principal obtido no livro, O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XVI — Não se pode servir a Deus e a Mamon.
(...)


O que eu não puder fazer, Deus faz.
Estou fazendo o meu, Deus faz o dele.


Você quer o bem? Quer a prosperidade? Ame o bem, entregue-se ao bem. Não importa que os outros digam que você é boba, que todo mundo vai lesá-la. Não lesa, não.
Quem está no bem convicto, no bem optado, no bem assumido com convicção, por livre escolha, pela noção da sua liberdade de escolha e de atitude, diz:

— Eu estou no bem, estou com o Universo e, portanto, estou com a maioria. E se estou com a maioria, ninguém pode nunca estar contra mim. A ilusão humana é tudo querela. Não vou entrar na violência, na crítica. Não vou entrar na desclassificação humana por mais desclassificada que a pessoa possa ser. A pessoa, no ato dele, se acha que, com isso, vai receber fortuna, que vai receber vantagem? A única vantagem que ela vai ter, por distorcer a natureza, é pagar o preço com a doença mental, com a doença espiritual. A doença espiritual pega o corpo, pega a alma, da depressão.

Toda depressão é doença mental e espiritual. Mostra que a pessoa faltou com o seu bem interior. Se você está abusado, invadido, machucado, é  porque está faltando com o seu bem interior. Isso não é conversa de religião. A pessoa se reorganiza no bem, volta para o seu interior, pronto. A vida volta a fluir com dignidade, porque o Universo é uma beleza. Mas você fica na dúvida do bem:

— Ah, será que eu devo? Será que eu posso? Vou magoar fulano, vou magoar sicrano...

— Olhe, minha filha, o bem está dentro do coração da gente. A gente não pode assumir o bem sem inteligência, sem a inteligência de perceber que cada um é responsável por si. Meu propósito não é o de magoar, mas se a pessoa se magoa, isso é responsabilidade dela. É muito diferente quando quero magoar de propósito, quando quero criticar, quando quero agredir, em vez de me omitir. A gente faz propaganda demais da maldade; enquanto a bondade e o sucesso a gente omite, porque é mesquinho. Essa mesquinhez anula a corrente de prosperidade da vida da gente.
(...)

Espírito: Calunga
Médium: Luis Gasparetto
Livro: Tudo pelo melhor


saiba mais

Quem é Calunga?

Como acontece uma reunião espírita do lado dos espíritos

Mensagem Calunga — O desafio da vida está lançado


Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas