quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça das Aflições

Compartilhar
Esta Semente de Luz tem como inspiração, um texto lido ontem durante O Evangelho do Lar, e automaticamente ao ler os parágrafos, me veio a história de uma irmã que passou por uma situação delicada ao ter que conceber o seu filho já sem os batimentos cardíacos, tendo em seu frágil corpo a ausência de rins e da bexiga.

Ela apesar de saber de toda a complicação pela qual seu filho passava e tendo o incentivo do pai para realização do aborto, se manteve firme na fé de que ele seria curado através dos cuidados que tomava, idas ao médico e cirurgias espirituais; todos os esforços visando a melhora de seu filho.

Pesquisando na internet, achei no site e-familynet uma publicação que corresponde a descrição passada por esta mãe.


Justiça das Aflições

Criança Espiritual, Felicidade, Anjo
As compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra só podem efetivar-se na vida futura. Sem a certeza do futuro, estas máximas seriam um contra-senso; mais ainda: seriam um engodo. Mesmo com essa certeza, dificilmente se compreende a utilidade de sofrer para ser feliz. É, dizem, para se ter mais mérito. Mas, então, pergunta-se: por que uns sofrem mais do que outros? Por que alguns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justificar essa situação? Por que uns nada conseguem, ao passo que a outros tudo parece sorrir? Mas o que se compreende menos ainda é ver os bens e os males tão desigualmente repartidos entre o vício e a virtude; e que os homens virtuosos sofram, ao lado dos maus que prosperam. A fé no futuro pode consolar e dar paciência, mas não explica essas anomalias, que parecem desmentir a justiça de Deus.

Entretanto, desde que se admita Deus, não se pode concebê-lo sem o infinito das perfeições. Ele deve ser todo poder, todo justiça, todo bondade, sem o que não seria Deus. Se é soberanamente justo e bom, não se pode agir por capricho, nem com parcialidade. As vicissitudes da vida têm, pois, uma causa e, visto que Deus é justo, essa causa há de ser justa. Eis o de que cada um deve bem se compenetrar. Deus encaminhou os homens na compreensão dessa causa pelos ensinos de Jesus, e hoje, julgando-os suficientemente maduros para compreendê-la, revela-a inteiramente pelo Espiritismo, isto é, pela voz dos espíritos.

Livro: O Evangelho Segundo O Espiritismo
Capítulo V  Bem-Aventurados os Aflitos




Lembrando que o exemplo exposto foi usado em favor da maternidade, mas a interpretação está apta para outros campos também.

Dedico esta Semente de Luz a todas que foram mães por pouco tempo, mas amaram incondicionalmente os seus bebês, independente das dificuldades apresentadas nesta prova realizada com aflições e o zelo da Justiça Divina.


A fim de aprofundar ainda mais o assunto, exponho um link contido no Fórum Espírita sobre o tema iniciado nesta Semente de Luz. (Atualizado em 31/05/2013)

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas