segunda-feira, 25 de março de 2013

Um pouco mais sobre a importância da reencarnação

Compartilhar
Lendo a mensagem que exponho nesta Semente de Luz, pude ter o reforço necessário sobre tantas outras que mostram a importância de se estar encarnado. Os acontecimentos que ao longo da vida procuram de certo modo nos tirar de nossos centros de conforto ou impulsionar para novas realidades nada mais são do que encontros com a verdade que são propostos a cada passo de nossas vidas.

O que cada um irá ler abaixo é uma prova contundente de como por em prática os entendimentos com o auxílio da paciência e compreensão pelo alheio, por mais que seja difícil. E se for trazer mais reflexão, quem disse que seria fácil?

Parentes e Companheiros

Foto: Benjamin Earwicker
Por mais nos queixemos de familiares ou amigos deficientes que nos causam prejuízo ou decepção, amargura ou desalento, somos forçados a perceber que possuímos neles os reflexos de nós próprios.
Quando afastamos da experiência física, por força da desencarnação, encontramos, além do mundo, os resultados de nossos erros, permeado-nos os acertos.
Raramente qualquer de nós encerra o balanço de uma existência terrestre com todos os compromissos equacionados. Desse modo, somos recorporificados no berço humano para retomar o curso dos problemas que desencadeamos no caminho dos outros, a fim de resolvê-los.
Aceita os parentes enigmas e os companheiros-testes, à feição dos credores com que a Justiça Divina te promove o aperfeiçoamento e a tranquilidade.
A perda do corpo físico não exonera o espírito imortal das obrigações que haja contraído, tanto quanto o desgaste da veste não apaga a dívida de um homem, dívida que ele assume em plenitude de responsabilidade individual.
A esposa ou a filha desajustadas, via de regra, são irmãs que, um dia, atiraste ao desrespeito de si próprias e o marido ou o filho que te retalham a alma, a rigor, são aqueles mesmos companheiros que laçaste ao malogro das esperanças mais caras.
A penúria de hoje é a consequência da cobiça de ontem.
A doença de agora vem do excesso de antes.
Reteando com qualquer pessoa que te faça sofrer, exerce paciência e compreensão, auxílio e bondade.
Nós mesmos somos induzidos pela própria consciência, sequiosa de felicidade e elevação, a extirpar os espinhos que semeamos no solo bendito do tempo e da vida.
Todo débito tem sistema de resgate e todo resgate solicita execução na forma prevista de pagamento.
Isso é justo.

Médium: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Emmanuel
Livro: No Portal da Luz
Editora: CEC

Por isso, siga em frente e dispa-se de qualquer sentimento, palavra, pensamento, enfim, tudo o que venha te privar da verdadeira liberdade que lhe aproxima de sua essência. E veja seus parentes, amigos e companheiros como um suporte para favorecer este encontro.

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal divulgar aos seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas