segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Você está abatido entre as derrotas?

Compartilhar
Neste final de semana pude visitar a feira do livro espírita, realizada na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, em sua 24ª edição. Pude reencontrar amigos e fazer novos, ouvi e troquei histórias que a vida espiritual presenteia diariamente.

Um dos livros adquiridos que terá o destino como presente foi: Lições para o AutoAmor, do médium mineiro, Wanderley Oliveira. Sabe quando você vai de encontro a um livro e inesperadamente pensa em uma pessoa, bem, assim foi feita a minha escolha, ou melhor, escolheram para que eu pudesse presentear.

Lendo a pouco com uma amiga, tivemos a orientação para compartilhar uma passagem desta obra que fala sobre os nossos estados emocionais, muitas vezes externados como dores sem fim, mas que esta mensagem trará um encontro para abrandar tal sofrimento.

Estados Emocionais

A vida terá a coloração de seus estados emocionais brindando-o com a felicidade ou a tormenta, conforme as suas escolhas diante dos testes da vida.

Você está abatido entre as derrotas? Repouse um pouco, refaça as suas energias e depois mais harmonizado, busque pensar que lições da vida te entrega nas dores do fracasso.

Encontra-se perante as opções que surgem no seu caminho? Reflita, avalie os sinais da vida, ore e decida assumindo as responsabilidades sobre as decisões que tomar. Ninguém está isento dos riscos de errar.

Sente-se decepcionado pelas ocorrências inesperadas? Reaja procurando entender com otimismo que algo de muito melhor te espera no futuro, se souber entender o recado que a vida te envia no agora.

A raiva te assaltou o coração diante de uma perda ou ofensa dolorosa? Considere que por trás de toda lesão existe um testemunho para qual a vida te conclama em favor do seu aprendizado.

Olhe com bondade para suas emoções diante de seus acontecimentos de sua vida. Sem censura, reconheça-as, aceite-as e estabeleça consigo mesmo um clima de conciliação renovadora.

A sensação de fracasso, a indecisão, a decepção e a raiva são manifestações da vida interior, que guardam em cada circunstância, mensagens profundas e variadas em favor de seu futuro. Medite e perceberá com critério que todas elas se destinam a fortalecê-lo, evitar deslizes, aprimorar suas potencialidades e limpar o seu coração para o próprio bem.

Livro: Lições para o AutoAmor
Pelo Espírita: Ermance Dufaux
Médium: Wanderley Oliveira
Lição: 45
Página: 100

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal auxiliar divulgando?

2 comentários :

Irmão Azul disse...

Muito bom! Boa semana para você com muita paz e luz nas suas andanças.. e parabéns pelo agora site !
 :) 
Fernanda Visconti

Irmão Azul disse...

Olá Fernanda.

Uma boa semana pra ti também, com todo o conforto e amor que a espiritualidade pode proporcionar em suas andanças.
Obrigado pelo carinho.
Siga com luz e seja luz.

Sementes de Luz Plantadas