sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sessão Pipoca - Irmão Sol, Irmã Lua

Compartilhar

Para esta semana, tenho o prazer em compartilhar um filme que retrata a doce e serene experiência da mais pura humildade, caridade e fraternidade.

Irmão Sol, Irmã Lua, (Itália, 1972), retrata a vida de Francisco de Assis que nasceu por volta de 1182, na cidadela italiana de Assis. Filho de comerciantes de tecidos, ele poderia ter sido um próspero burguês. Mas não. Em certo momento da vida, aos 26 ou 27 anos de idade, o jovem optou pela pobreza, pelo pacifismo e pela caridade.

O filme focaliza os primeiros anos da vida do jovem, um mimado filho de aristocratas que parte para guerra animado e volta completamente transtornado - numa época de obscurantismo e falta de genuíno amor - e mostra a surpreendente experiência que transformou Francisco num exemplo de cristão para o mundo.

Ele então renuncia às riquezas da família e procura na comunhão com a natureza, traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais.

Irmão Sol, Irmã Lua mostra essa surpreendente, gratificante e significativa experiência, que transformou Francisco em santo e fundou uma doutrina, para conquistar a união espiritual com o mundo.

Um mundo que hoje, mais do que nunca, carece de Franciscos e Franciscas.

***

Diretor: Franco Zeffirelli
Elenco: Graham Faulkner, Kenneth Cranham, Alec Guinness, Michael Feast
Ano de Lançamento: 1972
Gênero: Drama, Biografia
País de Origem: Itália, Reino Unido

Sinopse:
A trajetória da vida de São Francisco de Assis (Graham Faulkner), que quando jovem era filho de comerciantes abastados e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas vestes, renuncia sua vida prévia para se dedicar aos ensinamentos do Cristo. Mas sua propagação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocência III (Alec Guinness).



Curtiu esta Semente de Luz? Então, que tal divulgar aos seus amigos e um bom filme!...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas