sexta-feira, 20 de abril de 2012

Evento Espírita no dia de São Jorge

Compartilhar
Acabo de voltar da Sociedade Espírita Jorge, que se situa no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Onde pude ouvir uma palestra muito alegre do senhor Jovino, que substituiu uma palestrante, fazendo uma bela exposição sobre os motivos para se crer na espiritualidade, mesmo sem vê-la e que tais valores ao se trabalhar pelo bem ao próximo, só nos tráz benefícios. De antemão, me comprometo a entrevistá-lo para o Blog, pois é um jovem senhor de 91 anos, com uma vivência humilde e ao mesmo tempo grandiosa na seara espírita, com muito história boa, envolvendo inclusive o querido irmão, Chico Xavier.

Após ouvir a bendita palestra, tive uma motivação a mais para vir neste momento plantar esta Semente de Luz. O propósito é informar sobre o evento que comemora 85 anos da SEJ no Dia de Jorge, São Jorge. O evento contará com o palestrante Jorge Damas, autor de livros como: "O 13° Apóstolo - As Encarnações de Bezerra de Menezes", "Os Bezerra de Menezes e o Espiritismo", "Allan Kardec - Análise de Documentos Biográficos", "Para entender Pietro Ubaldi", entre outros. Além da palestra, o evento contará com diversos quitutes que terão o valor de venda revertido para a SEJ e para as ações sociais que eles promovem. Ah, não posso esquecer de informar também que haverá a participação especial da cantora Anatasha Meckenna.

Abaixo os detalhes do evento:
Evento: Dia de Jorge
Data: 23 de Abril de 2012
Local: Sociedade Espírita Jorge
Horário: 16h00
Palestrante: Jorge Damas
Participação: Anatasha Meckenna (Vídeo)
Endereço: Rua Luís Barbosa, 36 - Vila Isabel - Rio de Janeiro/RJ (Próxima a Praça Barão de Drummont - Ponto final do Metrô integração Vila Isabel)
Tel: (21) 2578-9851

A SEF conta com a sua presença e com o auxilio para divulgação deste evento.



Amplie o Mapa Aqui


Não posso esquecer de relatar também, que ouvi uma definição perfeita sobre o manter silêncio enquanto se aguarda para tomar o passe, por um senhora que compunha a mesa do palestrante. Ela disse a todos com um bom humor, para que mantivéssemos os pensamentos elevados, pensando em situações que nos trouxessem boas lembranças, inclusive de nossos entes queridos já desencarnados, pois muitos deles aproveitando a nossa ida a SEF, estariam presentes para confortar nossas dores, nos orientar e até mesmo nos fazer rir, sem ao menos saber o porque, mas que no momento certo, iriamos descobrir esta ligação. Todos pararam de conversar, começaram a se emocionar e estampar leves sorrisos saudosos em seus rostos.

Após o passe, uma senhora que aguardava o momento para tomar água, se aproximou de mim e falou: Pra você ver, eu me peguei fazendo um gesto antes do passe e me toquei na hora que, quem fazia isso era a minha avó que marcou muito a minha vida na infância, pois tinha me dado um vestido amarelo turquesa, que foi para a minha primeira apresentação em público, em que eu li um poema. E ela recitou um pequeno trecho que se tratava da cor amarelo turquesa e, dizendo também, que adorava ficar ouvindo as histórias de sua avó sobre o tempo onde morava no Estado do Tocantis.

Terminamos a conversa após bebermos a água, lhe desejei uma boa noite e lhe retribui o sorriso com felicidade, pois ela havia me escolhido para compartilhar o seu momento, mesmo sem nos conhecermos.

Quanto ao gesto citado por ela, foi entrelaçar os dedos e ficar rodando o polegar sobre o outro.

Resumindo, sempre procure elevar os pensamentos ao recordar de um ente querido ou simplesmente se permita vibrar na alegria do ambiente, pois a espiritualidade, sempre trará uma prova do seu amor por nós que continuamos nesta vivência terrena.
Curtiu esta Semente de Luz? Que tal auxiliar na divulgação e ir a este evento também?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas