terça-feira, 20 de março de 2012

Problemas, quem não possui?

Compartilhar
"Curiosidade ou sofrimento oferecem portas à fé,
mas não representam o vaso divino destinado
a sua manutenção". - Emannuel
(Vinha de Luz, Cap. 131)

O que seria da vida sem problemas? Eles aparecem sempre quando menos se esperam, criado por nós, ou por aqueles que estão ao nosso redor. São eles que tiram noites de sono, momentos prazerosos com amigos, concentração no trabalho e até mesmo, geram um desconforto em um relacionamento.

Hoje o meu intuito é mostrar que eles vem até nós, para que venhamos resolvê-los e não aumentá-los, como muitos fazem e quer saber, também me incluo neste enredo, também possuo muitos, mas tenho observado-os como motivos voltados para a busca de soluções, e por isso, quero através desta Semente de Luz, mostrar que a resolução solução se encontra no foco na causa da questão.

De acordo com a teoria de pulsão de vida e de morte, de Sigmund Freud, a vida é feita para para resolver problemas, ou seja, enquanto você viver, haverá problemas para serem resolvidos.

Outra passagem que me faz recordar os problemas da vida, se encontra no livro Sabedoria de Preto-Velho do autor Robson Pinheiro pelo espírito Pai João de Aruanda.

"Sem aqueles espinhos, sem as pedras e desafios ou as sinuosidades do caminho, não aprenderíamos o valor das experiências, nem teríamos noção da grandeza da vitória. Enfim, sem os obstáculos, meu filho, ninguém conseguiria saborear a vida e o viver."

Encontro nestas duas passagens, uma filosofia que não impõe a resposta, mas promove a reflexão dos atos sobre o porque de se permitir contínua aflição, ou não resolvê-las enquanto estiver com vida.

 Também, busquei em outras fontes, palavras que acalentem o ânimo para encarar tais problemas e saná-los:

"Paulo de Tarso, em suas recomendações a Timóteo, esclarece o problema com traço firme.
É imprescindível guardar a fé e a crença em sentimentos puros. Sem isso, o homem oscilará, na intranquilidade, pela insegurança do mundo íntimo.
A consciência obscura ou enegrecida inclina-se invariavelmente, para as retificações dolorosas, em cujo serviço podem nascer novos débitos, quando a criatura se caracteriza pela vontade frágil e enfermiça."

Segundo O Livro dos Médiuns, pergunta 228, um dos motivos para que os problemas deixem de ser resolvidos é o uso das imperfeições morais, tendo-as como portas abertas para o acesso dos espíritos maus. O orgulho também é caracterizado como um dos principais fatores a se manifestar, e o privilégio da verdade, sempre é tido como algo próprio, o que acaba por afastar pessoas que são queridas e poderiam auxiliar com seus conselhos adquiridos por experiências já vividas. Outros fatores são trabalhados nesta questão, mas seria muito extenso falar de cada um deles e poderia fugir ao tema principal.

O meu intuito ao expor tais palavras, não é doutrinar ninguém, mas mostrar que a vida seguirá sempre com obstáculos, não obstantes, difíceis, sim, mas possíveis de vencê-los.

Agora cabe a você, refletir se prefere mergulhar em um mar de tormentos e se deixar guiar por eles ou seguir com o apoio de seus amigos, suas experiências e resolver solucionar cada um, sem ultrapassar atropelar cada uma das etapas.

Acrescento também que o agradecimento pela solução de cada um destes percalços devem ser postos em prática.

Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas