quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mais um ano que se esvai

Compartilhar
Foto: Pedro Simão
Mais um ano que se esvai na ampulheta do tempo e com ele, aprendizados se somam a nossa capacidade de ver o quanto a vida nos promove encontros com as tentações.

Muitas delas partem de simples palavras, outras de meios materiais, porém, a maior tentação ao meu ver vem na dor da perda onde ficamos rendidos a um novo começo, independente dele ser belo ou feio.

O importante nesse caso é por os aprendizados em pratica, muitos deles inclusive tidos fora dos templos religiosos, independente da crença de cada um. Ou vai me dizer que nunca aconteceu de um senhor, senhora ou até mesmo  uma criança não ter lhe dado uma lição de moral sobre um pensamento? Eu digo e afirmo, comigo já aconteceu, refleti e o que eu pude fazer neste caso era concordar e seguir em frente com mais um conhecimento na bagagem.

Provas e mais provas nos serão entregues todos os dias, então, una o conhecimento da vida, apare o que não faz sentido de se ter contigo e preencha com sabedoria cada uma das questões, só assim, a ascensão será possível e mais um degrau terá sido alcançado.

Por isso o melhor a dizer é: Siga com Luz e Seja Luz, independente do que venha ocorrer em sua vida ou de alguém próximo, caso contrário, toda e qualquer sombra predominará junto ao desespero que este Planeta Escola estará sempre propondo.

--//--

Nos momentos de tentação, quando a sombra te envolva as construções espirituais, medita no amparo do Senhor e acende a luz da resistência nos recessos do próprio ser para que te recoloques no rumo da vitória sobre ti mesmo.

Meimei (Chico Xavier)

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos  e até mesmo desafetos...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas