quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jesus lhe ama muito

Compartilhar
Olá caros amigos, com a aproximação de uma data que é representada pelo nascimento do nosso Mestre Jesus e da esperança que há de se ter quando nos dedicamos numa causa, mesmo que para alguns seja uma perda de tempo; venho plantar esta Semente de Luz para que através desta história, haja uma reflexão sobre as condutas que possuam na motivação muito mais que o simples executar de uma tarefa, mas o fazer mostrando a alegria de estar presente no local e, tornar totalmente compreensível que aquele contato foi motivado pela crença interna de levar ao próximo uma palavra que faltava para o reencontro com a fé .

O menino na noite fria

Um garoto ajudava, diariamente, seu pai, na distribuição de folhetos religiosos, convidando as pessoas a irem à sua Igreja.

Mas, naquela noite fria de Dezembro, o frio era intenso no pequeno povoado. O pai, agasalhado junto à lareira, disse ao pequeno filho que naquela noite não sairiam.

O menino indagou o porquê, ansioso por cumprir a tarefa a que já se acostumara, e o pai, zeloso, informou-lhe que o frio era intenso, não convindo interromper a macha das pessoas na rua, falar, sujeitando-se a um refriado.

O garoto não se importou, pegou os seus folhetos e saiu às ruas, para fazer sua distribuição.

Além das pessoas que abordava, ia de casa em casa, batia à porta, às vezes recebido, outras não, e prosseguia sorridente e alegre.

Chegando a uma modesta residência, aparentemente habitada, pois uma luzinha refletia de um dos seus cômodos, no pavimento superior, tocou a campainha, uma, duas, três vezes, sem que ninguém atendesse.

Alguma coisa o compelia a prosseguir, insistindo na sineta domiciliar, quando ouviu leves passos, descendo a escada, caminhando pela sala, e afinal, abrindo a porta da rua.

Divisou uma senhora, semblante triste e confrangido, parecendo sofrer muito. Estendeu-lhe o folheto e com um largo sorriso disse-lhe.

- Jesus a ama muito! - E despediu-se sorridente.

No domingo seguinte, quando o pastor celebrava, fez uma indagação aos presentes, perguntando-lhes o que os trazia à Igreja numa noite tão fria de inverno.
Uma velhinha, lá no fundo da Igreja, levantou-se, caminhou vagarosamente até o púlpito e disse:

- Esta é a primeira vez que aqui compareço. E vim principalmente para agradecer ao jovem, portador do sorriso mais lindo que já vi, que chegou à minha porta, bateu insistentemente, naquela noite gelada, interrompendo o curso de um procedimento que eu iniciara, para dar cabo da minha vida. Já havia subido a um banquinho, amarrado uma corda na ripa do telhado, envolvido meu pescoço com um forte laço e no momento em que me preparava para chutar o banquinho, pendurando-me para morrer, ele bate insistentemente à porta. Ao atender, com um largo sorriso, anunciara-me, gentilmente: "Jesus a ama muito".

Aquilo caiu como uma bênção ao meu espírito sofrido. Interrompi definitivamente o suicídio a que me propusera, reconciliando-me comigo mesma e com Jesus, nosso amigo incondicional.

"Muito obrigado ao garoto e a todos vocês, que me fizeram ver o lado com da vida, exultante de alegrias e bem-aventuranças"

Autor Desconhecido

Muita luz a todos e não deixem de reverter os caminhos que levem a tristeza transformando-os ao encontro da fé que reside dentro de você, pois Jesus lhe ama muito!


Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas