segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Promoção Livro Negro - Resultado

Compartilhar
Chegou o tão aguardado dia para todos que participaram da promoção cultural do Livro Negro que é de autoria do médium mineiro, Robson Pinheiro pelo espírito Pai João de Aruanda, publicado pela Casa dos Espíritos Editora.

A promoção consistia em responder a pergunta: "Do que é feito o caminho da espiritualidade?" e utilizar as palavras: Sombras, Luz, Pensamento, Fé e Mudança na Fan Page do Blog Andança Espírita.

E a resposta escolhida foi a seguinte:

"O Caminho da Espiritualidade é realizado por meio do conhecimento e provoca uma MUDANÇA em nossas vidas, reforçando a FÉ na LUZ divina e afastando os PENSAMENTOS negativos que atraem as SOMBRAS."

Autora: Ericka Fantauzzi

O Blog Andança Espírita agradece a participação de todos e parabeniza a Ericka Fantauzzi pela frase!

Aproveito para plantar nesta Semente de Luz a entrevista feita com o Marcos Leão, um dos fundadores da Sociedade Espírita Everilda Batista, sobre o lançamento do Livro Negro durante a XV Bienal do Livro  Rio e saber um pouco mais sobre a sua concepção.

Entrevista durante o lançamento do Livro Negro

Blog Andança Espírita – Marcos, de onde partiu a idéia do Livro Negro que possui a autoria de Robson Pinheiro pelo espírito Pai João de Aruanda?

Marcos – Partiu da ideia de brincar um pouco com a concepção do escuro que gera medo e insegurança. Pai João de Aruanda disse que nem sempre da escuridão vem coisas ruins, a escuridão é uma maneira de nos fazer movimentar, pois a partir dela é buscada uma alternativa para se ver livre daquela sombra.

Marcos Leão expondo o livro
Blog Andança Espírita – Houve alguma outra referência para se produzir a concepção deste livro?

Marcos – Sim, na Parábola da Candeia do Mestre Jesus.

Blog Andança Espírita – Porque o livro é negro, tendo todo o seu interior com esta cor?

Marcos – As páginas que são negras têm como luminosidade os textos em branco para iluminar a consciência, projetar novas idéias, ampliar os horizontes e por conseqüência, deixar que o medo do escuro não perturbe a maneira de se ver o mundo.

Blog Andança Espírita – Quais os principais medos que você vê sendo fontes da escuridão?

Marcos – Lembrando que o escuro tem várias conotações como a violência, desunião, falta de amor, desemprego, enfim, há diversos meios de escuridão que estamos vivendo na atualidade. Mas há também sempre uma possibilidade de se ver coisas interessantes em todas essas comoções sociais e emocionais presenciadas diariamente. 

Blog Andança Espírita – Há alguma passagem em especial que você indica no livro?

Ele relata que ainda não havia parado para ler o livro, pois teve contato somente na XV Bienal do Livro - Rio, mas o abriu aleatoriamente para recitar a seguinte passagem do Capítulo 7 na página 132 .

Marcos  “Nenhum ser das sombras obriga ninguém a fazer aquilo que não quer ou o que já não existe em germe, dentro da pessoa. Eles apenas realçam e dão cor aquilo que já existe.”

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas