terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lá vem São Francisco de Assis

Compartilhar
Salve São Francisco de Assis, um espírito pleno em compaixão, caridade, amorosidade e fraternidade para com todos aqueles que são encontrados em seu caminho.

Inicio esta Semente de Luz deste modo para também viso homenagear este espírito que tanto pregou por seus caminhos o bem ao próximo.

Hoje estive pesquisando mais sobre a sua vida e vi o quanto foi uma alma de tão grandiosa pureza e resignação frente a tantos obstáculos que enfrentou.

São Francisco de Assis que na encarnação anterior foi João Evangelista, o discípulo querido que cuidou de Maria após Jesus retornar ao plano superior, também recebeu as suas chagas nos pés e nas mãos após uma noite memorável, quando pediu humildemente a Jesus, que, mesmo não merecendo tanta glória, se fosse da vontade Divina, que as chagas imortalizadas pelo Mestre tomasse conta de seu maltratado corpo.

O Santuário do Monte Alverne

O Santuário do Monte Alverne (Santuario della Verna) é um local de peregrinação católica, pertencente à Ordem Franciscana, localizado no Monte Alverne, a pouca distância de Chiusi della Verna, na província de Arezzo, na Itália.

O Santuário foi erguido no sítio onde segundo a tradição São Francisco de Assis recebeu os estigmas, em 17 de setembro de 1224. Está situado no flanco norte do Monte Alverne (ou Monte Penna, como é conhecido em italiano), a 1.128 m de altitude, e compreende um complexo de capelas, ermidas, hospedaria, convento e uma basílica, sendo de grande importância para a devoção católica e um dos mais importantes centros franciscanos.

A origem do santuário remonta a 1213, quando São Francisco encontrou um nobre local, Orlando di Chiusi della Verna, que ofereceu o monte e a área adjacente para o santo criar um local de retiro e oração. A oferta foi aceita e ali Francisco voltou diversas vezes, tornando-se um dos seus locais prediletos para meditação. Logo na área se ergueram algumas capelas e uma igrejinha dedicada a Santa Maria dos Anjos (1218).

A Basília de São Francisco de Assis na Itália
***

Para ler mais histórias sobre este Santo, acesse ~ Estigmas de São Francisco de Assis e suas considerações

E não podia deixar de dizer que quando penso em São Francisco que possui uma oração linda; é lembrado também quase que instantaneamente pela música abaixo:

São Francisco
(Vinicius de Moraes/Paulo Soledade)

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
De pé descalço
Tão pobrezinho
Dormindo à noite
Junto ao moinho
Bebendo a água
Do ribeirinho.

Lá vai São Francisco
De pé no chão
Levando nada
No seu surrão
Dizendo ao vento
Bom-dia, amigo
Dizendo ao fogo
Saúde, irmão.

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
Levando ao colo
Jesuscristinho
Fazendo festa
No menininho
Contando histórias
Pros passarinhos.

Nesta dia em que São Francisco de Assis é o homenageado, ele se encontra próximo a você, então, ore e converse com ele sobre o que lhe incomoda e humildemente receba o apreço de seu carinho.

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos...

Fontes pesquisadas: Wikipedia

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas