Hoje é uma data muito especial, onde a palavra Pai, para muitos filhos simboliza amor e esperança. Há também o orgulho de um filho ser igual ao seu pai, muitas vezes através da vontade, coragem e pelos mais sinceros sentimentos que tragam bênçãos ao encontro deste título que é uma missão divina. Abaixo, deixo uma pergunta e resposta da espiritualidade quanto a missão que vem com este título.
Pergunta 582 - Pode-se considerar a paternidade como uma missão?
R: "É, sem contestação, uma missão; é, ao mesmo tempo, um dever muito grande e que compromete o homem, mais do que ele pensa, com relação à sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou a criança sob a tutela de seus pais, para que estes o dirijam no caminho do bem, e facilitou-lhes a tarefa, dando-lhe uma organização débil e delicada que o torna acessível a todas as impressões; entretanto, aos que preocupam mais em aprumar as árvores de seu jardim e de fazê-las dar muitos bons frutos, do que endireitar o caráter de seu filho. Se este sucumbir, por causa deles, suportaram a dor, e os sofrimentos do filho na vida futura recairão sobre eles, pois não terão feito o que deles dependia para o seu adiantamento no caminho do bem."
A pergunta 582, foi extraída do O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.***
Mensagem aos Pais
A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado.
A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado.
A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos.
Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado.
A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso.
Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar.
Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.Amamos vocês!
Autor Desconhecido
***
E como a data também pede uma música especial, seleciono esta que foi escrita pelo músico e compositor João Nogueira em parceria com o compositor Paulo César Pinheiro e, hoje tendo o seu filho, Diogo Nogueira seguindo os seus passos e lhe prestando esta homenagem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário