domingo, 1 de maio de 2011

Salve São José Operário

Compartilhar
Hoje em homenagem a este Santo da Igreja Católica que aceitou e amou Jesus ainda no ventre de Maria, vindo a proteger, alimentar e lhe dar a instrução necessária para que tivesse um ofício antes de seguir a sua caminhada espiritual.

Venho dedicar esta Semente de Luz a São José, que ganhou junto ao seu nome o título de operário, por ter tido em sua vida uma conduta de trabalhador honesto e fiel as suas responsabilidades garantidas pelo ofício que praticava como carpinteiro.

Por ser um Santo que é lembrado pelo amor paterno a Jesus e levar consigo a condição de exímio trabalhador, muitos hoje o clamam uma graça no auxílio de um trabalho; por isso, abaixo disponibilizo também uma oração para os que desejam receber esta bênção.

Oração a São José Operário

Oh! Meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio, das indústrias, (do local que deseja) para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro não, e que cada não que eu ouça alimente minha fé para buscar um Sim.

Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, humildade de São Francisco de Assis, a força e perseverança de Santo Antonio.

Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente.

Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada Domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família.

Prometo, que com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudar quem necessita e divulgar minha devoção por Si. (Que tal ofertar uma parte do seu salário comprando produtos para um orfanato, asilo ou alguma casa que necessite de assistência? Ajudar a quem precisa de trabalho, também é uma forma de ser grato por tal graça.)

Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Leia um texto da Bíblia, de preferência Mt.2, 13-23 e reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso.

Salve São José Operário, que as suas graças estejam sempre em minha vida, hoje e sempre, Graças a Deus.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas