terça-feira, 29 de março de 2011

Homenagem a José Alencar

Compartilhar
A Semente de Luz de hoje tem o intuito de homenagear um homem que através de suas palavras, gestos e força de viver, ensinou e acolheu muito bem todos os que teve contato, usando sempre a sabedoria para enfrentar todos os infortúnios vivenciados sem que a alegria de seu rosto fosse afetada.

Estou preparado para a morte

Entrevista depoimento do vice-presidente da República, José de Alencar, de 77 anos, à Revista Veja, edição de 09/09/2009, em tratamento contra o câncer.

O Senhor se deu conta da comoção nacional que tem provocado?

- Não há fortuna no mundo capaz de retribuir o carinho dos brasileiros. Sou um privilegiado. Você não imagina a quantidade de manifestações afetuosas que tenho recebido. Um dia desses me disseram que, ao morrer, iria encontrar meu pai, falecido há mais de cinquenta anos. Aquilo me emocionou profundamente. Se for para me encontrar com mamãe e papai, quero morrer agora. A esperança de encontrar pessoas queridas é um alento muito grande - e uma grande razão para não ter medo do momento da morte.

***
Que ele esteja também em suas orações e não deixe de colocar naquela caixinha do Centro Espírita destinada ao nome dos desencarnados para a prece.


Vá com Deus e que Ele nos envie um outro político como o Senhor.

SJMJ

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas