quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Evangelho do Lar

Compartilhar

Com a mudança de minha antiga moradia para a atual, veio a vontade também de realizar o Evangelho do Lar que é uma fonte inspiradora para aprendizados e reflexões sobre antigas, presentes e futuras ações a serem postas em prática.

Em todos os momentos que necessitei de amparo e proteção vindos da espiritualidade e busquei palavras no O Evangelho Segundo o Espiritismo, sempre fui feliz em encontrar.

Creio que todos que sentem e se harmonizam com os amigos espirituais que estão sempre ao nosso redor, porém, ainda não sabem como começar ou promover o Evangelho do Lar, irão apreciar tais conselhos, que não devem ser lidos como uma regra a seguir, porque se o que vão promover em suas casas for realizado através do verdadeiro sentimento onde pulsa a fé, o amor e o aprendizado; tenham certeza que o resultado atingirá bem o seu propósito.

Então seguimos firmes quanto essas dicas.

1. Escolha o dia de sua preferência e um horário agradável a todos que irão se reunir.

"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles" Matheus C 18, V 20

2. Escolha um aposento que se resuma a silencioso e seja agradável a todos que participem. Se for manter um aparelho eletrônico ligado, dê preferência a um que emita uma música agradável durante o encontro.

Sugiro esta música que é bem tranquila e um clássico de Marco Uccellini de 1667. Para fazer o download é só clicar no link ao lado [Sinfonia] Prima sopra Amarilli ou o gracejo da mãe que gerou um Mestre na voz da cantora lírica Maria Callas neste link [Maria Callas] Ave Maria.

3. Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho.

4. Com todos já acomodados, procurem pensar em Jesus, para entrarem todos numa mesma sintonia.

5. Fazer a prece de abertura. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é, trabalhar através das palavras o verdadeiro sentimento da fé e da confiança na Proteção Divina.

6. Após, fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Comentar com palavras próprias o trecho lido. No início poderá existir certa timidez mas, com o correr do tempo, os comentários surgirão espontaneamente pois que os Espíritos amigos estarão auxiliando na compreensão dos textos selecionados. Então não se sinta pressionado(a).

7. Os demais integrantes poderão tecer comentários também, caso o desejem, mesmo que estes levem a assuntos pessoais e/ou a diálogos, naturalmente que sempre pertinentes ao tema em foco. O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de Espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados a lembrar missas e demais cultos. Deixe que a sua fé, o seu coração e a espiritualidade guiem.

8. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção do pequeninos, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas, para reflexão do grupo. Incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura. Os livros Fonte Viva e/ou Pão Nosso, de Emmanuel, Agenda Cristã e/ou Sinal Verde, de André Luiz, Sabedoria de Preto Velho, de Robson Pinheiro, Assuntos Pendentes, de James Van Praagh, entre outros mais que tragam a reflexão, são convenientes de serem lidos neste momento também para o aprendizado mútuo entre ambos os lados, já que estaremos sempre assessorados a levar a palavra a irmãos desencarnados também.

9. Dê a oportunidade para que a prece de encerramento seja realizada por quem não fez a de abertura. Rogar ao Alto em agradecimento pela reunião realizada com o auxílio dos guias espirituais e daqueles que vieram assistir, assim como, pelos acontecimentos que tiverem maior respaldo, são importantes, não deixando de fora os sentimentos pela saúde, paz, harmonia, felicidades dos membros da reunião e daqueles que não puderam estar presentes nela. Ofertar, ou melhor, desejar boas vibrações, a ação dos médicos do espaço sobre enfermos, estejam em hospitais, casa de repouso, seus lares, sendo terrenos ou espirituais, geram belos e graciosos raios balsâmicos aqueles que venham a necessitar.

10. Quando esta reunião está sendo realizada, não é aconselhável uma manifestação mediúnica, porém, caso haja a real necessidade de ser trabalhada alguma mensagem do outro lado, dê a preferência para a comunicação no final antes de realizar a prece de encerramento ou realmente após o término. Meios há aos montes, a psicografia é uma delas.

11. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

12. O Tempo sugerido para esta reunião é de 15 a 30 minutos.

Espero que tais dicas caiam no gosto de todos e que ao realizarem este trabalho, não deixem de levar para si os aprendizados ali vividos, pois nada nos vem ao acaso, tudo há um motivo ao ser posto em nossas vidas.

Um ótimo dia a todos e vamos seguindo a frente, pois o tempo é curto e o aprendizado é longo nessa escola que é a vida.

Um comentário :

Anônimo disse...

É realmente um prática muito especial, tanto para nós encarnados quanto para os desencarnados que nos acompanham nesse momento. É emocionante como Deus consegue falar exatamente o que todos precisam ouvir. É um momento muito abençoado!
Daniela Porto

Sementes de Luz Plantadas