terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chico Xavier e as Mães

Compartilhar
Após ter a sua história contada nos cinemas em Chico Xavier - O Filme e no documentário As Cartas Psicografadas por Chico Xavier. Agora chegou a vez de sua história ser retratada com um outro foco no filme As Mães de Chico Xavier que conta a trajetória de três mães que receberam mensagens psicografadas do saudoso Francisco Cândido Xavier.

Com a sua estreia marcada para o dia 1° de abril, tendo os diretores, Glauber Filho e Halder Gomes, o filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Herson Capri, Vanessa Gerbelli, Neuza Borges, Tainá Muller, Via Negromonte, entre outros.

Desta a trajetória cinematográfica do Chico Xavier conta a história de três mulheres que ao procurarem o conforto através das cartas do médium mineiro, tiveram as suas vidas completamente modificadas. Sendo elas Ruth (Via Negromonte), que tem um filho adolescente com sérios problemas relacionado às drogas e vem cometer suicídio; Elisa (Vanessa Gerbelli), uma mulher que tenta compensar a ausência de seu marido dedicando-se integralmente ao seu filho que aos 3 anos desencarna; e Lara, uma professora que passa por um dilema em uma gravidez não planejada.

Pré-estreias em todo o Brasil

Antes de sua estréia comercial, "As Mães de Chico Xavier" percorrerá um histórico calendário de 20 avant-premières, sendo 18 capitais brasileiras e mais as cidades de Uberaba e Pedro Leopoldo, ambas em Minas Gerais. Em paralelo, o filme participará de um Festival e uma Mostra. No dia 24 de março, o longa abrirá o I Festival de Cinema Transcendental, a ser realizado em Brasília (DF). Já no dia 31 de março, véspera da estréia em circuito nacional, o Filme encerra a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza.

Elenco

Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Caio Blat (Karl), Via Negromonte (Ruth), Tainá Muller (Lara), Vanessa Gerbelli (Elisa), Neuza Borges (governanta), Paulo Goulart Filho (Cassiano), Daniel Dias (Raul), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Christiane Góis (Lica), Gustavo Falcão (Santiago), e Silvia Bonet (Yvonne).

Ficha Técnica:

As Mães de Chico Xavier (ficção, longa-metragem, 35mm)
Direção: Glauber Filho e Halder Gomes
Produtor: Luis Eduardo Girão
Produtor-Executivo: Sidney Girão e Leonardo Leal
Produtor Associado: Gerson Sanginitto e Ric Halpern
Trilha Sonora: Flavio Venturine
Direção de Arte: Fábio Vasconcelos
Diretor de Fotografia: Carina Sanginitto
Diretora de Produção: Dayane Queiroz
Efeitos Especiais: Marcio Ramos
Produção Executiva: Amaury Candido e Flavio Ferreira
Som Direto: Alfredo Guerra
Produção: Estação Luz Filmes
Co-produção: ATC Entretenimento, Lighthouse e Associação Estação da Luz


Aguardemos mais essa grande histórias que terá o meu prazer e creio que de vocês também em ser assistida. Belos caminhos a serem trilhados!

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas