quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Rio de Janeiro e o Samba do Avião

Compartilhar
Eu já visitei e até mesmo já morei em outras cidades fora do Rio de Janeiro, mas confesso a todos que cidade como a que eu vim nascer, não tem igual, não apenas por questões demográficas ou regionais, mas por ser uma cidade onde se tem o privilégio de acordar e dar de cara com paisagens, dependendo de onde mora, como uma injeção de ânimo ao agradecer a Deus por mais um dia de vida.

A dois dias, eu e muitos cariocas, assim como pessoas que vieram de outros estados e até mesmo países, nos sentimos reféns de uma situação que já vem se arrastando a décadas por uma politicagem suja e corrompida pelo poder e dinheiro.

Dois fatores que poderiam ser muito bem aproveitados para a melhoria não apenas desses locais que estão entregues a marginalidade, mas a outros setores que fazem esta cidade fluir por todas as suas vias.

Acordei e passei o dia em busca de notícias pelos meios televisivos e radialisticos, pois o local onde moro, assim como muitos outros, se encontra também próximo a estes acontecimentos que estarreceram a vida dos que precisaram transitar por tais caminhos.

Vendo tudo isso acontecer, peço encarecidamente a vocês de outros estados e países que visitam o Blog Andança Espírita que possam através de orações próprias ou correntes em seus locais de trabalho de cunho espiritual, enviar bons fluidos para que esta situação que assola a cidade do Rio de Janeiro, tome um rumo diferente. Estamos a menos de um mês do Natal e assim como algumas casas já começam a desfrutar desse clima natalino com os seus arranjos e os famosos pisca-piscas gerando essa energia gostosa de sentir; não gostaria de ver ou saber que uma família de amigos, por mais compreensão que se possa ter, sofreu com esta situação, deixando inclusive marcas que só o tempo poderá apagar.

Tenho certeza de que as Camadas Superiores também estão nos auxiliando quanto à situação, mas quanto mais reforço tiver, melhor será o desfecho com relação a essa desarmonia que foi gerada na cidade que eu tenho um enorme carinho ao dizer que a amo.

E o samba do avião é uma bela música de um poeta que sabia bem como encantar através dos versos formosos de puro encontro com esta cidade.



Fica o meu humilde pedido e tenham todos uma ótimo final de semana por vir!

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas