sábado, 16 de outubro de 2010

Tudo o que você diz, pensa e sente é importante

Compartilhar
É com o título em questão que eu planto nesta Semente de Luz informações sobre o serviço de prevenção do suicídio e valorização da vida que é prestado pelo Centro de Valorização da Vida.

Este serviço que é prestado em diversos Estados do Brasil pelo CVV, tem auxiliado muitas pessoas através de ligações para o número 141, e-mail, atendimento online via chat, pessoalmente ou por carta.

Todos estes serviços são realizados por voluntários que recebem treinamentos de como atender a pessoa em busca de auxílio e apoio emocional com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e com sigilo absoluto sobre todas as informações.


Cheguei a este serviço, pois recebi um e-mail informando que o CVV está com inscrições abertas para novos Samaritanos que desejam receber treinamento para auxiliar o próximo e dessa forma exercer a caridade que convém, sem ver a quem! Até mesmo porque o importante, não é o nome do samaritano que realize o auxílio em si, mas o auxílio ter o objetivo atingido. Entrando em questões mediúnicas, quando se trata de um trabalho assim, todos que dispuserem seu tempo em prol do outro estarão com o aporte e a orientação do alto para conceber um belo milagre; inclusive para si próprio.

Quem quiser ser voluntário, deverá ter os seguintes requisitos:

Ter mais que 18 anos, espírito solidário, disponibilidade de 04 horas e meia para o plantão semanal e, participar do curso de seleção de voluntários. Além, destes requisitos, deverá preencher um formulário de cadastro no site do CVV ou em um dos postos de atendimentos.

Há postos de trabalho voluntário nos Estados: Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo.

A lista com todos os endereços dos postos de atendimento se encontra neste arquivo de formato PDF (postos_cvv.pdf) para a conferência ou download.

Se você tiver um tempo disponível para virar um Voluntário Samaritano, ou então, conhecer alguém que precise entrar em contato com este serviço, não deixe de entrar em contato ou indicar.

Que a luz do amparo e a luz do novo ciclo se iniciem na vida de cada um que queira oferecer auxílio ou esteja precisando dele.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas