domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos Papais!

Compartilhar
Dia dos Pais, dia de alegria, dia de parabenizar, dia de abraçar, dia de ouvir, dia de agradecer. Diante de tal inicio começo assim esta nova Semente de Luz para o dia dos pais, papais e até mesmo vovôs que são pais duas vezes.

Os pais são especiais, pois são escolhidos por seus filhos antes deles reencarnarem e quando também fazem escolhas, escolhas estas que vem do coração quando adotam para serem chamados papais do coração e mesmo não sendo filhos de sangue, eles os tornam especiais, porque o sangue que para muitos é visto com conotativo ruim, na verdade aqui é relacionado à vida, vida esta que circula dentro do peito de cada um e faz viver todo esse amor diante deste reencontro como se fosse por parte da criança o desenhar do coração num papel vermelho e preenchê-lo com as palavras que faltavam sendo Papai.

Lembrando também que são os planos superiores que escolhem os pais especiais, que nunca serão desamparados, por tanto, nunca entrem em desespero, pois o seu filho só veio ao mundo para buscar amor e plantar amor. Se o problema for financeiro, mas tendo amor por trás de toda essa realização, como já ouvi de uma criança, papai do céu dará as moedinhas para serem usadas como bem quiser, mas o amor sempre será a resposta para todas as saídas, tendo sempre o amparo necessário em todas as horas, portanto use-as com sabedoria.

Além de tal começo, gostaria de agradecer a São José, pai de Jesus, que veio ao mundo destinado a aceitar tal missão divina que soube abraçar e respeitar tão bem ao cuidar de um filho que só nos ensinou e trouxe belos feitos ainda registrados no coração de cada um.

E como este ser tão especial em nossas vidas também merece homenagem através de versos e prosas, o poema é mais um meio de homenageá-los pelo dia assim como eles especial.

“A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!”

Autor Desconhecido.

Muita luz a todos os que serão pais, são pais e foram pais.

2 comentários :

Anônimo disse...

Oba!
adorei o post para os papais... eles merecem todo esse carinho !
um bom Domingo com muita paz e alegrias.
Fernanda Visconti

Anonymous disse...

Oba!
adorei o post para os papais... eles merecem todo esse carinho !
um bom Domingo com muita paz e alegrias.
Fernanda Visconti

Sementes de Luz Plantadas