sábado, 1 de maio de 2010

Minicurso: Desdobramento, sonambulismo e vidência.

Compartilhar
Após um tempo sem plantar uma Semente de Luz por aqui, volto para contar a todos como foi o minicurso do médium Robson Pinheiro no evento EntreMédiuns.

O título do minicurso foi: Desdobramento, Sonambulismo e Vidência.

Ele que abordou os três temas sempre apontando as causas e efeitos, citou diversos exemplos vivenciados por ele ao longo de seus anos como médium.

Além dos diversos exemplos, trabalhou a palestra com frases impactantes como:

"Médium que qualquer coisa fica falando assim, ah eu vi isso, ah o mentor falou isso, ah o mentor falou aquilo. É porque quer aparecer. Ninguém é assim, nem o Chico Xavier que foi o maior médium que agente conheceu. Ivone Pereira que o Chico dizia que era a médium mais completa não funcionava desse jeito."

E complementa com uma frase do Allan Kardec:


"Kardec fala absolutamente claro em O Livro dos Médiuns que a vidência é uma das faculdades mais escorregadias e fáceis de ser enganada. Por isso, que nós não devemos basear a nossa vida espiritual, a nossa procura por espiritualidade em revelações de videntes."

Em relação a confirmação de uma comunicação com o mundo espiritual percebida por Robson através de seus mentores, ele age da seguinte forma:

"Caso haja realmente uma comunicação dos espíritos agente instrui a pessoa por meio de um bate-papo."

Ou seja, a orientação que ele estará lhe passando no momento terá a forma simples para absorver através de uma conversa dita informal.

Ainda sobre a forma de perceber a verdade dita pelo médium, a fórmula utilizada por Robson para checar se o que foi dito tem fundamento é a seguinte:

"Como se saber se é verdade? Observando o jeito que a pessoa age. Como ela age em termos de mediunidade e espiritualidade e isso você não conhece com menos de dois ou três anos de observação. Você vai dando crédito para a pessoa, deixa ela falar com o espírito, daqui a um ano ou dois, você vai saber se ela age desse jeito mesmo e descobrir o que foi mentira ou verdade. Lembrando que vidência dentro do corpo é algo escorregadio."

Na questão que envolve a vidência externa, através do fenômeno mediúnico do desdobramento ele informa a seguinte frase:

"Fora do corpo, todo mundo desdobra a noite, sim. Mas todo mundo que desdobra vê espíritos? Não, não vê espírito. Porque é necessário ter o fenômeno mediúnico da clarividência extrafísica."
Em relação ao cordão de prata ele informou que ele se estende sem esforço até 5 metros, depois disso ele tem uma capacidade elástica, podendo até dar a volta no globo, por exemplo.


Outro ponto interessante foi a informação sobre a nossa áurea, onde o médium desdobrado é aconselhado diante de suas primeiras experiências a não sair da proteção natural exercida por ela que atinge um grau máximo de 5 metros de diâmetro ao redor do corpo físico. Sendo ela a proteção mais primordial junto a defesa energética que nós temos. Ou seja, começou a desdobrar, permaneça no cômodo onde se encontra.


Sobre aqueles que têm uma enorme vontade em sair por aí desdobrados, bem o conselho dado por Robson segue os ensinamentos que ele teve, onde não adianta sair por aí desdobrado, é necessário conhecer para que; principalmente para quando tiver a consciência lúcida fora do corpo, saber como agir. Desdobramento em si, ao modo de suas observações e aprendizados, não é nada. E ao ouvir os seus relatos diante de vivências, realmente não é nada mesmo, só tem importância quando há a necessidade de fazer uso de tal experiência para trabalhá-la num campo em que você seja necessário, como em resgates em terrenos umbralinos, cito isso, pois conheço que os teve e foi algo gratificante para tal pessoa. E mais, ele complementou essa exposição finalizando com uma frase de Emmanuel que foi o mentor do Chico Xavier - mentor este, do qual ele não gosta muito por algumas provações das quais o Chico teve de passar -, "Não é a mediunidade que te destina é o que você faz com a sua mediunidade".
Enfim, muitas outras coisas foram apresentadas de forma super esclarecedoras como um bate-papo informal, porém com um conteúdo e conhecimento muito precioso a ser trabalhado fora do evento.

Com certeza, quem esteve presente, se sentiu muito feliz por tudo o que veio a absorver, sendo realmente uma oportunidade única diante de tudo o que aconteceu do lado físico e espiritual.

Por hoje é só. Espero que tais esclarecimentos compartilhados aqui com todos, sirvam de lição também.

Para visitar os dias que antecederam este, os links são estes: 1° Dia - 2° Dia
Que a base diante de nossos propósitos seja sempre a fé, disciplina, estudo, conhecimento e auxílio ao próximo de forma a trabalhar a caridade.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas