sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta-Feira da Paixão

Compartilhar
Hoje é sexta-feira da paixão tendo o significado:

O dia cristão que marca o julgamento, condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo. É na sexta-feira da paixão que Cristo percorre a Via Sacra que também é conhecida por muitos como Via Dolorosa. Ele carrega sua cruz até o Gólgota, onde é crucificado.

Depois de morto, seu corpo é descido da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. Segundo a tradição cristã, a morte de Jesus é qualificada como Paixão, metaforicamente um ato de amor e de entrega. O silêncio, o jejum com base na abstinência de carne e a oração marcam este dia.

Desta forma segundo a tradição cristã na sexta-feira santa não se deve consumir carne vermelha. O tradicional é o consumo de peixe.

Além de ser um dia santo, entrou para o calendário espírita por dois motivos que envolvem o médium Chico Xavier, o primeiro por ser a data de seu nascimento e segundo por ter o dia marcado com o lançamento do filme que conta a sua trajetória de amor e caridade para com todos que de alguma forma esteve presente em sua vida.

Para aqueles como eu que não conseguiram comprar o ingresso antecipado nas bilheterias, deixo aqui um especial que foi ao ar na Rede Globo no dia 26/03/10 em homenagem a vida do Chico.










Um dia de muita luz e oração para todos.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas