quarta-feira, 21 de abril de 2010

21 de Abril

Compartilhar
Hoje a semente de luz, irá contar um pouco da história do Brasil e a importância da data presente junto a um contexto amparado pela espiritualidade para o ano de 1792, em que o personagem principal se chama Joaquim José da Silva Xavier.

Eu aprendi na escola que ele foi o lider da Inconfidência Mineira e que teve o seu fim anunciado junto a forca, tendo posteriormente o seu corpo esquartejado e distribuído em pedaços por cidades de Minas Gerais de acordo com as leis implícitas naquela época. Bem, honestamente lembrando o meu tempo de estudante do primário, só recordava disso e olhe lá.

Busquei diversas informações no site Wikipédia sobre todo o ocorrido de acordo com a história, para quem, assim como eu recordava apenas dos fatos já citados. Vale a pena conferir em termos de pesquisa e conteúdo histórico.

Um outro ponto a ser exposto vem do livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Este livro foi psicografado por ninguém menos que Francisco Cândio Xavier, tendo o aporte espiritual do espírito Humberto de Campos diante dos acontecimentos relatados nesta obra.

Quando esta data estava por vir, só me vinha este livro a cabeça e a passagem que retrata o momento histórico da Inconfidência Mineira. Tiradentes que abraçou para si toda a responsabilidade sobre a inconfidência, inocentando todos os companheiros, sendo executado e logo após esquartejado para que tivesse os seus membros e cabeça expostos por diversas cidades onde fizera seus discursos revolucionários para a época. Mas, nada ligado a essa passagem teve a visão de Tiradentes ao desencarnar, pois ao cumprir a sua missão no plano terrestre, foi recebido por Ismael - Guia Espiritual do Brasil -, de forma fraternal e carinhosa a alma edificada do mártir. Passagem esta que pode ser lida na página 122 do Capítulo XIV.

Lembremos mais uma vez que todo o propósito quando é edificado por causas que venham a buscar mudanças, estão sempre amparadas pela espiritualidade, já que há sempre traçado em nossas vidas, fatos e feitos que só iremos entender após o nosso desencarne. Deixo essa frase bem em aberta mesmo, pois o intuito é promover a reflexão sobre os acontecimentos de sua vida, sendo uma mártir pelos caminhos que até agora foram traçados para você ou sendo um amparo para aqueles que precisam de um esclarecimento maior diante do que está por acontecer ou acontecerá.

Muita luz a todos e lembrem-se, para que haja mudanças é necessário sempre disciplina, bom senso e jogo de cintura, tendo o primeiro item inquestionável.

2 comentários :

Cristiane Costa disse...

Caro amigo belo post!
Pelo lado histórico,do ponto de vista dos historiadores, Tiradenste nada mais é do que um Herói criado pela Republica recem criada e desacretitada.
Pode olhar toda em qualquer foto, com quem Tiradentes se parece?
A barba,os cabelos, a expressão no olhar....
Fizeram de tudo para recriar um Herói que fosse a imagem de Jesus Cristo.....
Coisas de Historiadores!
bjks

Irmão Azul disse...

Muito obrigado pela sua observação Cris.
Não citei isso, mas pelo o que eu li, o Tiradentes ao ser enforcado, estava com a barba feita e careca, pois o cabelo poderia interferir na ação da corda.
Fora que durante os três anos em que esteve preso teve os cabelos e a barba sempre aparados para evitar piolho.

Sementes de Luz Plantadas