sábado, 20 de março de 2010

E para tudo existe um começo

Compartilhar
Boa tarde meus amigos, me encontro em casa, num pleno sábado de muita luz solar, para plantar a minha primeira semente de luz, dedicado totalmente aqueles que ainda alimentam sentimentos contrários ao amor, felicidade e ainda visam vinganças por atitudes impensadas num passado longínquo.

Então para que isso fosse feito, estava ainda a pouco pensando no que postar e ao olhar para a mesa do computador, vi o livro Sabedoria de Preto Velho que é composto por mensagens e reflexões do espírito amigo Pai João de Aruanda, sendo psicografado pelo médium Robson Pinheiro e publicado pela Editora Casa dos Espíritos.

Procurei abrir em uma página qualquer como faço com o Evangelho Segundo o Espiritismo e ver o que me reservava ao plantar essa semente onde reforço que é dedicada a todos que ainda se deixam tocar pelos sentimentos citados no início.

O que me veio foram as seguintes palavras:

"Lembro-me de um dia em que alguém criticava companheiros de outras religiões e sua forma de culto, de adoração a Deus. O comentário era feito por um companheiro espírita que defendia a "pureza doutrinária" e a ortodoxia reinante em diversos setores do movimento espírita."

Essas palavras se encontram no texto Críticas do Capítulo 10, página 60.

O que eu tiro de proveito desta passagem em relação a quem venho dedicar tais palavras?

Bem, é algo a ser mais do que visto de forma lúcida! O respeito por todas as religiões é algo imprescindível, pois cada um tem o seu grau de discernimento e evolução sobre o seu caminhar religioso. O importante nesse caso é que cada um tenha como pilar o espírito da verdade, sendo Jesus a base e sustentação para todo esse direcionamento.

E mais, de acordo o próprio ensinamento Dele temos:

Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).

Então, a fim de concluir, ao invés de julgar, porque não procuramos por em prática a caridade do ver, ouvir e falar, talvez dessa forma, haja inclusive um aprendizado para nós mesmos ao auxiliarmos nossos irmãos de caminhadas passadas.

Um sábado de muita luz a todos.

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas