Ano novo, tempo de recomeço ou apenas para dar continuidade?
Inicio esta Semente de Luz com este questionamento para aguçar a reflexão sobre o significado do novo. Iniciar algo é a mesma coisa que praticar uma ação do zero, tendo de acordo com as experiências obtidas a indicação de como agir com sabedoria e evitar possíveis contratempos ao buscar atingir um objetivo virtuoso.
A vida é capaz de mostrar em cada passo confirmado pela própria essência, questões possíveis de serem resolvidas; e o único modelo a ser seguido é e sempre será aquele proposto ao bem, se permita inclusive seguir mais a própria intuição ao estender esse bem a quem necessita deste sentimento.
E não pare por aí, a fim de remover qualquer tipo de rancor ou fúria – evitando assim a somatização destas e outras sensações de caráter negativo –, há ainda a descoberta do que fazer para reverter, mesmo que de forma dolorosa ao orgulho, mas gratificante ao amor universal, um meio para gerar o equilíbrio ou crédito necessário em futuras andanças com novas roupagens.
Seja simples, seja único, seja quem você realmente é, e não se preocupe com possíveis rótulos, pois eles são a extensão daqueles que o fazem.
Seja feliz e siga feliz nesse 2014. Ah! e se você puder fazer algo para mudar o mundo, comece de dentro para fora, sem nunca se esquecer de agradecer, pois tudo faz parte do aprendizado! #ficadica
saiba mais
As três peneiras de Sócrates
Problemas, quem não possui?
O desafio da vida está lançado
Gostou desta Semente de Luz? Que tal curtir e compartilhar com seus amigos?
Nenhum comentário :
Postar um comentário