quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você tem trabalhado a sua essência?

Compartilhar
Ao ouvir esta mensagem pela primeira vez, no centro espírita que frequento, pude perceber o quão importante é trabalhar a própria essência em prol do que acredita, independente do que os outros possam achar.

Agora ao ler, a vejo como uma história simples e fácil de compartilhar; tendo nós, espíritos em desenvolvimento nessa escola terrena a chance de seguirmos em frente praticando o melhor de nós ou ignorando a si mesmo e seguindo o que todos esperam que nós devemos fazer.

O Mestre e o Escorpião

Foto: Mihai Tamasila 
Um mestre oriental viu um escorpião que se afogava e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o mestre soltou-o e o animal caiu na água e, de novo, estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou.

Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do mestre e disse: - Perdão, mas você é muito teimoso! Não entende que cada vez que tentar tirá-lo da água, ele o picará? O mestre respondeu:

- A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

Não mude a sua natureza se alguém lhe magoar. Apenas tome as devidas precauções.


"O tempo é algo que não volta atrás; portanto, plante seu jardim ao invés de esperar que alguém lhe mande flores".
(William Shakespeare)

Curtiu esta Semente de Luz? Que tal divulgar aos seus amigos curtindo ela abaixo?

Um comentário :

Irmão Azul disse...

Excelente mensagem !

Parabéns e obrigada por compartilha-lá conosco.

Sementes de Luz Plantadas