quarta-feira, 11 de abril de 2012

Guias Espirituais e os benefícios tragos por eles

Compartilhar
Todos possuem, todos deveriam crer e todos deveriam conversar mais com eles.

Foto: Internet
Bom dia, boa tarde, boa noite. Começo assim, para afirmar que sim, possuímos o auxílio de espíritos, todos os dias, independente da terminologia, crença, nome ou o que seja, o que importa mesmo é que tais guias estão sempre os nosso lado nos prestando o devido auxílio com muita presteza e amor.

Quantas vezes você já não se pegou pensando: - Ah Meu Deus, gostaria tanto de fazer este trabalho, de fazer uma boa prova, de viajar, de uma orientação; enfim, pensamentos que levassem a fazer ou receber algo, claro que, sem infringir o livre-arbítrio, seja de quem for.

Esses pensamentos e até mesmo dizeres ao vento, estão sendo a cada passo dado de sua vida, ouvidos ou captados por aqueles que te acompanham, tendo eles a devida permissão de lhe auxiliar das mais diversas maneiras, já que nem sempre, tais auxílios acontecem como em um passe de mágica, cabe a você interpretar como irei exemplificar com o auxílio do livro Espíritos Entre Nós, do médium americado, James Van Praag.

Guias para a vida

Quando os espíritos saem dos planos inferiores e vão em direção aos planos espirituais mais elevados, eles encontram uma série de espíritos de natureza superior. Esses outros agem principalmente como nossos guias na Terra e são capazes de influenciar nossos pensamentos e ações de forma positiva. Alguns guias estão conectados a nós durante a evolução de nossas almas. Outros são atraídos devido às lições que precisamos aprender evoluindo, como parte de seu crescimento espiritual, e querem nos transmitir seu conhecimento e visão. A seguir, uma relação dos diferentes tipos de guias espirituais.

Guias ajudantes

Atena junto às musas, de Frans Floris (c. 1560)
Os Guias ajudantes nos influenciam e ajudam, trazendo à tona nossos talentos inatos. Normalmente, esses guias tinham talentos parecidos quando estavam na Terra. Seu trabalho consiste em incentivar os vivos a utilizar suas habilidades ao máximo e a ganhar uma compreensão mais clara de seus talentos (que podem incluir qualquer coisa, desde contabilidade e medicina até canto). Em meus workshops, sugiro às pessoas que invoquem seus guias ajudantes quando estão trabalhando em algum projeto ou quando precisam de apoio no trabalho. No mitologia grega, o guia ajudante era chamado de musa: o guia que nos ajuda a alcançar nossos sonhos.

Amanhã, estarei dando continuidade para falar dos guias de relacionamento e guias familiares, já que tais laços permanecem quando o amor está inserido no auxílio para ambos os lados e comprometimentos com a vida.

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos...

Nenhum comentário :

Sementes de Luz Plantadas