quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guias de Relacionamentos e Familiares

Compartilhar
Já pensou em como os nossos relacionamentos estão sempre ligados a pessoas que possuem algo a nos contribuir, independente de que tipo seja tal contribuição, o importante neste caso é o tipo de aprendizado que irá se somar neste tipo de relacionamento e é claro, a afinidade ligada a continuidade do mesmo.

Além destes tipos de relacionamentos que são externos, já se questionaram quanto aos internos, ou seja,  seu ciclo familiar? Se ainda não, eu já fiz tais questionamentos como por exemplo: porque será que estou nesta família? Hoje em dia, compreendo melhor, já que compete a minha escolha antes de reencarnar. E além do mais, se estamos inseridos em um contexto familiar, é porque, cabe a nós trabalharmos com as nossas essências as disposições inseridas para esta vida, pois o equilíbrio ou desequilíbrio de todos os integrantes também são de nossa responsabilidade, até mesmo quando viermos desencarnar.

Para exemplificar melhor, exponho de forma continua nesta Semente de Luz, os aprendizado relacionados  aos guias espirituais com textos do Livro Espíritos Entre Nós do autor James Van Praagh.

Guias de Relacionamentos

Guias de Relacionamento trabalham com nossa vibração energética individual para abrir nosso coração para o amor e para podermos compartilhar nossas vidas com outros. Eles nos guiam atraindo pessoas às quais estamos carmicamente conectados. Talvez tenhamos lições a aprender com certas pessoas ou talvez existam fortes laços de amor que venham de outras vidas. Ainda assim, temos muitos parceiros de alma, e cada parceiro traz presentes sob a forma de lições de vida. Guias de relacionamento sempre trazem as pessoas certas para nós no momento certo. Não há enganos. Cada pessoa que aparece em nossas vida está lá por algum motivo. Cada pessoas que conhecemos na Terra é um professor em potencial, mesmo que não demos conta na hora, principalmente se as lições forem desagradáveis ou desconfortáveis. Guias de relacionamentos nos ensinam a gostar de nós mesmos. Quando tomamos consciência do nosso próprio valor, nos tornamos capazes de compreender a natureza do verdadeiro amor incondicional.

Guias familiares

É muito frequente que as pessoas me abordem dizendo: "Eu não escolhi minha família". Mas a verdade é que nós a escolhemos, por mais absurdo que isso possa parecer. Escolhemos os integrantes de nossa família antes mesmo de iniciarmos nossas existências terrenas. Na verdade, nossas famílias têm estado conosco durante muitas vidas. É interessante constatar como as almas viajam em grupos. Frequentemente elas esperam até estarem todas juntas do outro lado para chegarem à Terra ao mesmo tempo. Nossas famílias fazem parte do nosso grupo espiritual e as experiências que compartilhamos com os integrantes desse grupo provavelmente são as mais difíceis de compreender e as mais importantes de aprender a administrar.
(...)
O laço de amor entre dois membros de uma família pode se tornar ainda mais forte após a morte. Depois que morrem, muitas almas percebem que poderiam ter sido mais solidárias e compreensivas com as pessoas mais próximas. Percebem que poderiam ter sido melhores pais, maridos ou filhos. É muito comum que membros da família que estão do outro lado decidam compensar seus erros terrenos ajudando seus familiares e, assim, se tornam guias espirituais.

Seguindo os exemplos dos guias espirituais citados no livro Espíritos Entre Nós, irei postar amanhã os que condizem com a proteção e a inspiração.

Curtiu esta Semente de Luz? Então divulgue aos seus amigos também... 

Um comentário :

Fernandavisconti disse...

Caiu como uma luva para mim... :)
Maravilha ler esse post!

Obrigada por estar sempre trazendo um pouquinho de paz em forma de palavras e muito entendimento e reflexão...

Fernanda Visconti

Sementes de Luz Plantadas