sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para refletir na Semana Santa

Compartilhar


Olá amigos de andança espírita, eu recebi por e-mail, esta mensagem que foi psicografada pela médium Cristina Cereja, fundadora e diretora da Casa de Assistência Mãos de Luz em Nova Friburgo, cidade na região serrana do Rio de Janeiro.

Após pedir a sua permissão, venho publicar esta mensagem que retrata muito bem o caminho que ainda temos que percorrer, sendo um puxão de orelha, muito válido de ser lido por todos que tem como o seu Mestre Verdadeiro Jesus.

Independente da filosofia ligada a sua religião, creio que esta mensagem pode ser refletida junto ao significado que esta data venha a nos remeter, hoje e sempre.

Dessa forma, espero que ao ler a mensagem abaixo, não leia e absorva estas palavras apenas com a sua mente, mas com o sentimento que será gerado e remetido por seu coração.

***


Gostaria hoje, nesta sexta-feira santa - em que é relembrado nesta Terra o grande martírio sofrido por nosso maior benfeitor, Jesus Cristo - relembrá-los da mensagem deixada por seu sacrifício em nome do Bem direcionado ao mundo, e que tantas vezes é esquecida em nome da comercialização fanática das religiões grosseiras, que insistem em perpetuar uma imagem fúnebre e depressiva de tão grande ato de abnegação e de Amor por todos nós.

Em época de Sua Encarnação, também eu o acompanhava, não como encarnado enfrentando suas agruras existenciais, mas sim como espírito, devotado à causa de edificar o Bem no coração dos homens. Também eu o acompanhei, a cada passo, desde sua tenra infância até após o seu desencarne; aprendendo e ensinando com Ele os fundamentos do Amor Incondicional.

Vezes várias, me exasperei, sofri, chorei, por receber junto Dele tantas injustiças, tantas calúnias, tantas difamações, incompreensões, deboches e descasos para com Sua Palavra. Houve ocasiões mesmo em que pensava em renunciar a tão angustiante tarefa que, sobre o peso de tamanha responsabilidade, muitas vezes roubava-me a sensatez, retirando-me dos cômodos afazeres já dominados por minha alma, num amplo percurso ascensional até aqueles dias.

Mesmo no plano espiritual era extremamente difícil este convívio. Alvejados pela incessante maldade que Lhe era direcionada, muitos de nós questionávamos nossa capacidade em servir a tão grandiosa tarefa, a tão sublime espírito, que, mesmo encarnando, estava anos-luz em superioridade evolutiva em relação a muitos de nós, guias que o acompanhávamos.

Mesmo em espírito, muito aprendemos. E continuamos aprendendo incessantemente pela vida. Vários são os Mestres que nos são encaminhados, em qualquer plano de vida. Não são apenas os “vivos” que recebem dos “mortos”. “Dar e receber” é uma constante, que alterna com maestria suas fontes de aprendizado e ensinamento. Muito tenho aprendido com todos vós. Obrigado! Obrigado! Obrigado!

E muito, muito, muito, aprendi com meu “pupilo” na época em que esteve entre os homens, transbordando sua Luz e Sabedoria entre a humanidade.

Não foram poucas as vezes em que discordamos de Suas atitudes! Porém, logo após, reconhecíamos o sublime objetivo de tais atos ou falas, que obviamente eram embasadas pela sabedoria divina de seu próprio espírito diretor. Constrange-nos hoje, relembrarmos tais posicionamentos. Talvez ainda vaidosos, achávamo-nos capazes de questionar diretrizes, que nosso alcance mental mal ousava tocar. Sempre e sempre, a mesma história se repete. É a ignorância a julgar e condenar algo que ela desconhece, e que ainda não possui capacidade ou maturidade suficiente para discernir, absorver, compreender e apreender. Hoje, envergonho-me de algumas atitudes que tive durante a encarnação de Jesus, quando ocupava um posto de grande responsabilidade para mim e para todo o grupo.

Por isso, peço a todos. Se eximam de julgamentos, mesmo que não compreendam os sábios espíritos que ocupam tarefas missionárias e sacrificiais para as quais são capacitados e foram preparados, nos vastos ambientes da caridade e do sacrifício. Obviamente que suas observações devem estar embasadas no bom-senso. Mas mesmo este termômetro modifica-se com o tempo, conforme vamos adquirindo sabedoria e amadurecimento. Confiem em Deus, confiem em Suas diretrizes, confiem com o coração aberto nos Mestres que Deus lhes envia para o vosso crescimento. Aprendam a reconhecer a Luz destes enviados!

Muitos são os conceitos distorcidos em relação á Bondade, ao Amor, à Docilidade, à Candura ou mesmo à Santidade. O ser humano, com sua ignorância imensa, taxou determinadas atitudes de “boas” ou “más” de acordo com sua pequena capacidade de entendimento. Ampliem o horizonte de vossas mentes, tendo como bússola o coração! Se este está fechado, estarão sem rumo, sem direção, perdidos no mar escuro das trevas existenciais de sua própria psique, e das demais que constroem este orbe negro. Não parem, não estacionem em local cômodo, pois nada é seguro e inquebrantável se não estiver alicerçado no amor. Dinheiro, trabalho, posições, compromissos, tudo é transitório e mutável, assim como é impermanente a Vida. A segurança verdadeira que podemos adquirir está dentro de nós. A liberdade verdadeira que almejamos conquistar está dentro de nós. O respeito e a amizade que desejamos obter começam com a edificação da solidariedade dentro de nós. O amor e o carinho que almejamos receber estão também inclusos na Grande Lei. Apenas ofertando-os, receberemos. Porém, não se pode dar o que não se tem. Mesmo o Amor precisa ser edificado em vossos corações, de forma que vossas palavras, vossas ações, vossas correlações, sejam emanadas com Verdade.

E é isso que Jesus nos fala. Sempre e sempre. Como ouvir e absorver seus ensinamentos se os corações estão trancados? Apenas por esta porta podem ser absorvidas Suas lições! A porta da mente é larga, porém limitada para a amplidão de tão grandes sentimentos. Somente pelas portas do coração podem ser absorvidos os Seus ensinamentos que lhes darão segurança e liberdade, conforto e serenidade, pacificação e tolerância.

Paz! Que a Paz reine entre vós! Em seus estudos doutrinários, ouçam com o coração aberto e a mente atenta. Em seus trabalhos mediúnicos, laborem com a Vontade firme em comunhão com a Mente e o Coração, como bons irmãos que se complementam na jornada de edificação da individualidade. Sejam bons! Bons! Bons! Não mascarem críticas ácidas com falsa bondade. Seu irmão, seu colega, seu amigo, é tão falho quanto tu mesmo. Que galardão moral possuem vós para julgar e condenar quem quer que seja? Mormente os que estão aí, ao vosso lado, para guiá-los com exatidão, com competência e com amor incompreendido!

Que Jesus tenha piedade de todos vós! De todos vós!

Perdoem-me a sinceridade, mas tão maus são ainda os corações de alguns médiuns em nossa Seara! Como podem permanecer com tanta maldade, depois de tantos ensinamentos, de tanta bondade e amor ofertados a vocês? Como podem ainda serem tão maus, tão ingratos, tão injustos, tão indignos? Pai, como podem?! Fico triste, extremamente triste, cada vez que recolho um pensamento indigno, uma fala maldosa a respeito de um irmão que lhes quer tão bem! Revivo hoje, no convívio com alguns importantes grupos mediúnicos os quais auxilio, a mesma tristeza que senti ao conviver no guiamento de Meu Mestre. Como podem ser tão cegos, tão imaturos? Como podem lançar à lama tão abençoada oportunidade de regeneração? Como podem?!! Infelizmente, vejo-os hoje repetindo as mesmas atitudes que outrora muitos de vós, encarnados naquela época, possuíram frente à figura do Mestre, quando o tinham como louco, sádico, bruxo, mendigo, fanático, lascivo. Quanta injustiça pode ainda caber no coração de cada um de vós?! Coloquem a mãos em vossas consciências, sintam o seu peso! Já não basta??! Quanto mais terão que sofrer até que aprendam? Pergunto-vos novamente: já não basta?! Já não basta?! Quantas oportunidades mais dispensarão para que atinjam vossa salvação?

Filhos, acordem!!! Acordem! Por Deus, despertem! Observem-se no espelho da Verdade! Observem quanto sujeira, quantas impurezas ainda trazem e continuam lançando sobre os demais! Sim, é mais fácil apagar a Luz lançando-lhe lama, porque a Luz que vem de fora projeta vossas sombras! E vossa sombra é o monstro que se recusam a enxergar! Não querem enxergar vossa monstruosidade, mas ela é clara, se irradia escancaradamente de vossas palavras e ações! Cada pensamento, cada palavra, cada atitude menos digna revela vossa perversidade e monstruosidade que permanecem incólumes por detrás da máscara de “bonzinhos”. Retirem vossas máscaras! Não vos peço santificação absoluta e imediata! Não, isso não é possível! Peço-lhes esforço fidedigno. Peço-lhes abertura de vossos corações. Peço-lhes mudanças verdadeiras. Definitivamente, parem de se lamuriar! Tendes muito menos sofrimento nesta vida do que realmente merecem! Agradeçam e agradeçam sempre, porque Deus enxerga em vós, ingratos e injustos, algo que eu, ainda em minha ignorância - apesar de muito mais evoluído que vós - não consigo enxergar! Desculpem-me! Desculpem minha sinceridade! Perdoem-me novamente! Perdoe Pai, minha ignorância e meu desabafo, mas não posso mais calar-me, e acho mesmo que não devo. No entanto, confio tanto em Deus que permaneço leal e amoroso, amigo e companheiro, no convívio com muitos de vós, que no meu pequeno entender, não merecem minha companhia, meu esforço, minha dedicação e meu amparo. Mas, reconheço que além e acima de mim estão os mais sábios, e submeto-me à Vontade Maior, humildando-me e servindo-os, sempre e sempre. Sou grato por este momento de aprendizado único! Sou grato a vós, por me ajudarem a lapidar minhas dificuldades. Obrigado!

Apenas peço ao Pai que os ajudem! Como precisam de ajuda! Como precisam! Espero que, ao menos desta vez, em que vosso orbe atravessa o momento derradeiro de mudança e ascensão, na figura de medianeiros, possam agarrar com força a nova oportunidade que obtiveram, reerguendo-vos novamente à Luz. Reergam-se! Calem o mal de vossos corações com todo o bem que possam ofertar! Abram os ouvidos do coração às sabias lições que vos são ofertadas! Esforcem-se! Doem-se, doem-se!
Pelo Amor de Jesus, despeço-me de todos vós.

Do espírito amigo e protetor.

Josué

Nova Friburgo, 22 de Abril de 2011

Pelo Espírito: Josué
Médium: Cristina Lessa Cereja (Fundadora e Diretora da Casa de Assistência Mãos de Luz)


2 comentários :

Euleir Eller disse...

Sublimes ensinamentos!
Isso é o mínimo que se pode dizer da mensagem psicografada por Cristina Lessa Cereja, emanada do Espírito Josué, trazida a propósito de necessária reflexão nesses dias das comemorações religiosas da Semana Santa.
Que essa mensagem se grave de forma indelével em nossos corações para que seja um roteiro para contenção de nosso natural orgulho e egoismo. que tanto insistem em sobrepor aos nossos propósito de humildade e de perdão.
Obrigado ao Amigo e Mestre Josué.
Obrigado Cristina pelo serviço prestado. Deus a Abençoe.

Euleir Eller disse...

Sublimes ensinamentos!
Isso é o mínimo que se pode dizer da mensagem psicografada por Cristina Lessa Cereja, emanada do Espírito Josué, trazida a propósito de necessária reflexão nesses dias das comemorações religiosas da Semana Santa.
Que essa mensagem se grave de forma indelével em nossos corações para que seja um roteiro para contenção de nosso natural orgulho e egoismo. que tanto insistem em sobrepor aos nossos propósito de humildade e de perdão.
Obrigado ao Amigo e Mestre Josué.
Obrigado Cristina pelo serviço prestado. Deus a Abençoe.

Sementes de Luz Plantadas