quarta-feira, 23 de março de 2011

A Fé Ingênua

Compartilhar
Quando li este trecho do livro Despedindo-se da Terra que possui diversos aprendizados para uma vida menos terrena e mais espiritual, já tomei o meu caderno de anotações e selecionei tais palavras para compartilhar a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler esta obra.

A fé ingênua é um sentimento que não se deve regar no dia a dia, sendo importante ao indentificá-la, perguntar o que anda de errado para se prender a uma idéia que não leve adiante nos caminhos espirituais.

Abaixo no texto, o exemplo citado ao deixar o caminho da criação de seu filho livre para a independência, não significando abandonar ou deixar entregue a própria sorte, mas sim, mostrar que através das próprias experiências, como aquelas que tornaram o nosso molde de conduta existente; formador de estímulos que definam e fortificam junto a verdadeira fé, os laços que tornem tais andanças futuras mais seguras e confiáveis de serem interiorizados antes de os expor.

A Fé Ingênua
Instrutor Alfonso

Quando estamos no mundo pensamos que a função de Deus é criar um sistema de proteção e vigilância para defender todos os que O aceitem e creiam em Sua existência. Pensamos que, pelo simples fato de irmos às igrejas ou envergarmos esta ou aquela camisa religiosa, passamos a ter direitos de exigir de Deus a proteção absoluta, não mais aceitando que nada de ruim nos aconteça.

No entanto, essa postura é ingênua e atesta o grau de infantilidade que ainda existe dentro de cada um de nós.

Que pai humano deseja criar o seu filho para que ele fique em sua dependência pelo resto da vida? Que mãe não deseja ver seu filho abandonar as fraldas e caminhar com suas próprias pernas? Ainda que estejam sempre por perto, dispostos a dar a ajuda, que lhes seja possível, os pais humanos costumam quando lúcidos e cônscios de suas obrigações no tutelar os filhos, estregá-los à vida, para que constituam suas próprias famílias e cresçam interiormente.

Espírito: Instrutor Alfonso
Livro: Despedindo-se da Terra – IDE Editora – Página: 257
Médium: André Luiz Ruiz
***

Siga trabalhando o que há de melhor em você mesmo e nos que estão ao seu redor, para que através de tais vibrações e belos sentimentos, o reforço espiritual esteja sempre presente em sua vida, tendo a fé verdadeira a lhe abênçoar.

3 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog!
cada dia um novo aprendizado...
Obrigada por compartilhar conosco todas essas maravilhas.
Muita Paz e luz no seu caminho! :)
Fernanda Visconti

Anônimo disse...

A fé com consistência traz muita paz e enche o coração. O caminho até ela pode não ser tão fácil, mas o retorno é muito maior do que qualquer dificuldade. Que Deus nos ajude sempre a alimentar nossa fé e a compartilhá-la sempre.
Muito amor!
Daniela Porto

Irmão Azul disse...

Sejam sempre bem-vindas a voltar e regar com os seus comentários as Sementes de Luz; Fernanda e Daniela.
Abraços fraternos.

Sementes de Luz Plantadas